sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Resenha Lunática: Damien

Resenha Critica: Damien
Autora: Anne Marck


Sinopse:

Não se pode quebrar o que já está quebrado, não é? Para Jasmine, que  só conheceu o pior das pessoas que passaram por sua vida, está é uma importante lição aprendida.

O destino obrigou Jas a procurar proteção na casa de Damien. Um homem arrogante, que odeia tudo ela representa... e se vê odiando ainda mais a maneira como a menina entrou em sua mente.

Para Damien todos têm uma escolha. O que ele não sabe é que Jasmine não teve uma.

E quando ele descobrir que nem tudo é o que parece, talvez não encontre um caminho tão fácil para o coração dela.

Preparados?
Que comece a caça à raposa!


... ❤...

Este é  segundo livro da trilogia Protetores. A leitura é independente, mas no primeiro livro é possível compreender melhor a situação em que Jasmine e Damien se conheceram.

Resenha por Scar Miranda:

Impactada... Essa é a melhor forma de descrever como fiquei ao ler essa história. Quando vi Jasmine, aparecendo no primeiro livro eu já imaginei que seria uma história forte, mas foi mais que isso. Jasmine é uma guerreira.  Desde nova ela nunca soube o que era ter uma família, ter um amor fraternal ou alguém que lutasse por você...  Ao invés disso, aquela que deveria te proteger, usa você como moeda de troca. É difícil você não criar sentimentos negativos contra si própria, pois eles entram no nosso corpo feito ervas daninhas que se alastram e destroem tudo por onde passam. Jasmine, é aquela personagem que ao mesmo tempo que você admira a força dela em determinadas situações da vontade de pegar ela no colo e mimar.

O que dizer do Damien?  Minha vontade  foi estrangular ele, de vê-lo sofrendo e se arrastando até não poder mais e por mais que ele não soubesse  de tudo que Jasmine sofreu,eu ainda sou daquelas que acreditam que a palavra proferida tem seus estragos e depois de falada, dificilmente dá para voltar atrás.

Eu chorei quando vi Jasmine se quebrando... As cenas eram tão reais, tão pesadas e foi impossível não se sentir tocada por toda aquela emoção. Às vezes na vida a gente cria uma caixinha e vai acumulando tudo dentro dela, mas o que não percebemos, é que guardar esses sentimentos ruins só faz mal para nós mesmo e não para quem nos feriu. Olhar Jasmine e ver que ela poderia ser tão diferente, sem bondade e sem amor e mesmo assim ela não deixou de tentar, mesmo achando que não era merecedora.

Este livro foi de grande valia e ensinamento, pois a vida vai te derrubar muitas vezes e nas muitas vezes você vai ser derrubado por uma pessoa que você nem imagina. Mas ficar no chão é algo opcional e cabe a nós se mostrar mais forte e começar tudo outra vez.

Parabéns para Anne, por conseguir fazer uma sequência tão boa que mostra que podemos ser melhores e principalmente, parar de julgar as pessoas sem tentar dar uma chance de as conhecerem  melhor. Ela também cita sobre dislexia e eu gostei bastante da forma em que ela aborda tal assunto, pois isso é bem raro de se vê nos livros hoje em dia. Mais um ponto positivo para está leitura.

O livro tem tudo na medida certa,desde o erotismo ao drama, e isso é o que tornaram essa sequência mais que perfeita.
Leitura concluída!
Nota dez