segunda-feira, 2 de outubro de 2017

RESENHA LUNÁTICA - VACAS


LIVRO: VACAS
AUTOR DAWN O' PORTER
EDITORA HARPES COLLINS - LANÇAMENTO SET- 2017
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ
http://www.harpercollins.com.br/livro/vacas/

SINOPSE

Um pedaço de carne; feito para reproduzir; além da sua data de vencimento; parte do rebanho.
Mulheres não têm que se encaixar em estereótipos.
Tara, Cam e Stella são estranhas vivendo suas próprias vidas da melhor forma que podem, apesar de poder ser difícil gostar do que você vê no espelho quando a sociedade grita que você devia viver de um jeito específico.
Quando um evento extraordinário cria laços invisíveis de amizade entre elas, a catástrofe de uma mulher vira a inspiração de outra, e uma lição para todas.
Às vezes não tem problema não seguir o rebanho.
Vacas é um livro poderoso sobre três mulheres julgando uma à outra, mas também a si mesmas. Entre todo o barulho da vida moderna, elas precisam encontrar suas próprias vozes.

RESENHA DA BLOGUEIRA


Assim que enviaram o e-mail perguntando se queria resenhar o livro, respondi correndo: Mas é claro!!! Quem não gostaria de ler um livro cujo o título é VACAS? Talvez nem todo mundo, mas eu e 26.000 mil Lunáticas por romances com certeza!
No início da leitura você fica um pouco perdida com as histórias das três personagens, até então com histórias completamente diferentes: Tara, Stella e Cam, são mulheres com vida completamente diferentes, com histórias únicas, e você fica pensando o que o autora quer com isso? Ele quer mostrar de visões diferentes como nós mulheres sofremos com os moldes impostos pela sociedade. A história central mostra que nós mulheres podemos achar que tudo está perfeito, que podemos levar a vida como nos sentimos bem, porém quando você toma atitudes contrárias ao padrão imposto, você é crucificada por não seguir o que é certo, com isso você enfrenta a inquisição sócio moral.
O autor foi brilhante em interligar histórias até então bem diferentes, em uma história unificada pelo valor de nós mulheres, pois ela mostra que sua história pode ser diferente da minha, mas a minha em si pode te ajudar de alguma maneira. Afinal somos mulheres e podemos ser o que queremos, sem ser rotuladas por nossas atitudes. 

Um livro que toda mulher deveria ler, pois é uma fábula de nossa sociedade atual. O autor simplesmente sambou na cara da sociedade, mostrando que podemos ser princesas, Lunáticas ou uma fantástica VACA!