quarta-feira, 25 de outubro de 2017

RESENHA LUNÁTICA - SORRISOS QUEBRADOS


LIVRO SORRISOS QUEBRADOS
AUTORA SOFIA SILVA
EDITORA VALENTINA
LANÇAMENTO 2017
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

SINOPSE

Paola:
Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. 
Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.
André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. 
“Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.


RESENHA DA BLOGUEIRA


Paola, com sua alma, corpo, sorrisos quebrados e rasgados de todas as formas, após conseguir sair de seu inferno e voltar ao pouco de vida que lhe restava, sentia medo de todos que se aproximavam, e sua salvação estava entre suas tintas mágicas e seu refúgio no meio do nada.
André, com seus traumas e com sua filha Sol não sabiam que encontrariam uma alma tão quebrada quanto a deles. Paola sentia medo, ele sentia receio, porém Sol mostrou que o impossível não existe. Eles sabiam as mentiras, mas amavam as verdades. Uma trama de traumas, medos e superações.

A autora foi mágica assim como aquela caixa preta, assim que as páginas foram se passando eu me senti num mundo paralelo, sentindo a trama me encantar, me chocar, me apaixonar e sim no final eu consegui chorar.
Tem tempo que um livro não me deixa sem palavras, sem reação, quando comecei a ler o prólogo, não consegui chorar, pois entrei em um estado de choque, sabia de cara que esse livro iria me quebrar em mil pedaços. Essa autora portuguesa com sua simplicidade e encantos brasileiros conseguiu construir uma história única, com temas fortes, porém com muita maturidade e sensibilidade.
É aquele tipo de livro complexo, com um contexto extraordinário, que faz com que o leitor fiquei parado refletindo sobre o livro, sobre a vida, se você quer realmente saltar ou ficar parada por causa do medo.
Seja quebrado, mas seja forte como esses personagem e salte sem medo de ser feliz.
Super recomendo esse livro pra vida, recomendo para todas as mulheres, que por algum motivo ainda sintam medo de saltar e sair quebrada que não possam mais viver. Não tenham medo dos sapos, mas fiquem com pé atrás com aqueles que se fantasiam de príncipes encantados e depois viram os mais temíveis pesadelos.
Com toda certeza esse foi "aquele" livro, aquele que só de olhar te quebra e você quer deixar todo mundo quebrando com essa história grandiosa.