terça-feira, 10 de outubro de 2017

RESENHA LUNÁTICA - A GAROTA DE VEGAS


LIVRO: A GAROTA DE VEGAS
AUTORA THAIS CALDEIRA
EDITORA ELLA
RESENHA POR MARIA AUGUSTA REIS

SINOPSE

"Nascida e criada nas ruas de Las Vegas, Meredith não teve uma vida fácil, sendo jogada de uma família de adoção para outra. Quando se viu mais velha, conseguiu trabalho em alguns cassinos, lugares propícios para unir o excelente dom do cálculo com certa experiência em jogos de azar, conquistando, assim, uma pequena fortuna. Em busca de uma formação, amigos e amor, Meredith deixa Las Vegas para cursar Química em Nova York, onde se torna presidente da irmandade Wallahy, na Universidade Venom, por meio escusos. Alcoólatra, anoréxica e muito inteligente, mas um pouco confusa e descuidada, a garota a quem todos chamam de Vegas só quer ver o circo pegar fogo e eternizar seu nome na calçada da fama, pois, como aprendeu desde cedo, a vida é um jogo."


RESENHA DA BLOGUEIRA

A Garota de Vegas conta a história de Meredith, uma menina órfã criada por várias famílias na infância, que aprendeu a sobreviver sozinha na adolescência. 
Agora maior de idade, Vegas como é conhecida, vive uma vida regada a festas, álcool, sexo e diversão.  A autora aborda um tema muito sério entre os jovens que é o abuso do álcool. O índice de jovens recebidos em emergência hospitalares com abuso desta droga é assustador. O livro tem muitos personagens o que confunde um pouco a leitura.
 A relação afetiva da personagem com as demais moradoras da irmandade foi um tanto cansativa  e repetitiva.  O livro aborda um mundo um tanto conturbado de Vegas e de outros jovens com muitas situações contraditórias e difíceis.  Nem sempre a juventude é assim. Felizmente 😉