sexta-feira, 13 de outubro de 2017

RESENHA - LÚCIFER




Resenha crítica: Lúcifer
Autor: Tom Adamz
Ebook Amazon
Resenha por Cinthia Gutierrez


SINOPSE: 

Os demônios chegaram na Amazon... 
Após milênios reinando no inferno, Lúcifer, o Príncipe das Trevas, retoma o seu mais engenhoso e antigo plano: conquistar a terra. Em meio as variadas opções, ele escolhe o Brasil como sede do seu futuro reinado. Há certo mistério envolvendo as terras brasileiras e uma garotinha cujo rosto ele vê em memórias: "...Estou orando por você, Lúcifer. Estou clamando seu perdão". 
Cinthia é uma mulher não muito bem sucedida, atolada em dívidas e, que corre o risco de ser despejada de sua humilde quitinete. Seguindo a indicação da amiga, Gisele, ela vê no misterioso Palácio que surgiu em São Paulo a oportunidade de conseguir um bom emprego e pôr a vida no lugar. 
Ele é a sua provação. Ela é a sua remissão. Ele é o ódio. Ela é o amor. Eles são o casal mais improvável que haveria de surgir, mas até mesmo os céus torcem por essa união. Será Cinthia capaz de amolecer o coração sombrio de Lúcifer? Será Lúcifer capaz de conquistar o amor de sua donzela? 
Em meio ao romance, há um campo de batalha se formando. Na ausência de Lúcifer,o inferno ganhou um novo comandante; seu nome é Baal e o seu objetivo é Cinthia. Quando Lúcifer, o Príncipe da Terra, se enfurecer, uns dirão que começou o apocalipse, outros, o fim. O mundo será envolto por uma batalha em que até os anjos se farão presentes! A razão? Uma mulher. Seu nome? Cinthia.


RESENHA DA BLOGUEIRA

Com um repertório repleto de romances homo, o autor decide inovar e escrever um romance hetero nada convencional. Assim que ele me falou como seria a trama fiquei com o pé atrás, pois eu particularmente não curto nada que coloque em debate religião, porém ele usou a maturidade e perspicácia e criou uma história que quebra muitos tabus em relação a Lúcifer.
Assim que Lúcifer chega a terra ele quer acabar com tudo e mostrar quem manda, poderoso e temido, nunca poderia imaginar colocar sua confiança nas mãos de uma mera mortal. Cinthia, linda, sofrida e agora com um emprego que pode mudar sua vida completamente. O que ela não esperava era encontrar aquele que sempre a protegeu nos seus mais temidos pesadelos. Ela sempre teve tudo em suas mãos, nunca teve nada, porém com muitas provações depois da chegada de Lúcifer ela descobre que  na verdade pode ser a salvação de todos.
Amei a história de verdade, mas quem roubou a cena em muitos momentos foi o Balt, como eu ri com esse personagem peculiar, ele deu toda uma leveza e tornou a trama cômica nos momentos tensos.
O autor faz o leitor ficar bege com aquela batalha final, fazendo o desfecho do livro ser surpreendente.
Super recomendo, você se render aos encantos de um ser nada amável.