quarta-feira, 20 de setembro de 2017

RESENHA LUNÁTICA - UM ENCONTRO COM ACASO


LIVRO: UM ENCONTRO COM O ACASO
AUTORA DRESA GUERRA
LIVRO FÍSICO

SINOPSE

Quantos encontros são necessários para mudar uma vida?

Quantos desencontros podem nos levar ao nosso destino?

André está cansado de amores experimentais. Não quer mais procurar, mas também não desistiu de encontrar. Está na fase de deixar acontecer. Focado na carreira e nos estudos, ele supõe ter a vida completa. Até que um encontro muda suas certezas e um desencontro mostra que ele não está tão completo assim...

Mariana é feliz do seu jeito. Gosta da liberdade, de sentir e viver a vida. Tudo que sentiu foi sempre muito passageiro e nunca ligou para isso. Até que um beijo muda todas as suas certezas. Assustada, Mariana força o desencontro, mas parece que, dessa vez, o destino está contra ela.

O que fazer quando o acaso te coloca de frente com tudo que você sempre quis, mas que tem medo de enfrentar?

RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ


O que acontece quando um sorvete azul, com um nome esquisito te traz o amor? 
Mariana assim que esbarrou em André, viu que ele era um babaca, e ele viu que ela era uma maluca. 
Num mundo de encontros e desencontros, surge uma linda amizade. Teria amor em meio a essa confusão? Ela corria de qualquer compromisso que afetasse seu trabalho e ele corria de tudo que afetasse sua normalidade. 
Mas o fio vermelho não falha, quando o destino quer que seja de um jeito, vai ser e pronto. 
Pode passar semanas, meses ou até um ano, mas eles pertenciam um ao outro, eles não foram feitos para dar certo, mas para ficarem juntos e isso era tudo que eles queriam.

A autora fez a trama toda ser bem descontraída e de fácil entendimento, mantendo a linguagem atual, tornando a história leve e divertida. A variação de tempo curto nos capítulos ficou um pouco confuso, mas não prejudicou a história geral.