quinta-feira, 28 de setembro de 2017

RESENHA LUNÁTICA - PRIMEIRAS IMPRESSÕES


LIVRO : PRIMEIRAS IMPRESSÕES
AUTORA LAÍS RODRIGUES
EDITORA PEDRAZUL
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

http://www.pedrazuleditora.com.br/pd-41f37f-primeiras-impressoes-lais-rodrigues.html


SINOPSE

Charles Bing, um otimista incorrigível, decide que está na hora de internacionalizar a sua bem-sucedida cadeia de restaurantes nova-iorquina. Deseja começar pelo país que sempre incitou sua curiosidade: o Brasil. E nada melhor que Búzios, uma belíssima cidade turística no litoral do Rio de Janeiro. A fim de garantir que sua escolha será acertada, ele leva a tiracolo o seu melhor amigo, Frederick Darcy, um político americano de família conservadora, que se orgulha de ser um homem racional e prático. Mal sabem eles que, ao chegar à cidade paradisíaca, virarão alvo de Janaína Benevides, dona das pousadas mais requisitadas do balneário. Ela é mãe de quatro belas moças, que são, para sua tristeza, solteiras. Janaína preocupa-se, em especial, com a solidão de Jane e Lizzie Benevides, as mais velhas. Enquanto a primeira acaba se decepcionando em seus relacionamentos, por ser uma pessoa que sempre busca ver o melhor nas pessoas, a outra não deixa nenhum homem se aproximar.

RESENHA DA BLOGUEIRA


Liz, muito inteligente, com seus gostos peculiares ( livros e filmes), formada em literatura e totalmente descrente ao amor.
Em um período de férias no Brasil, conhece o incrivelmente irritante, grosseiro, taciturno Frederick Darcy, o nome te lembra ao famoso Darcy, né! Kkk  Essa versão moderna é super gostosa, em 1,90 de altura, cabelos negros e olhos azuis, era a cópia fiel da personalidade do queridinho da literatura mundial, porém esse vem de uma linhagem política de berço.
Na cabeça dura dele, ela jamais seria o perfil ideal e aceito para ter qualquer tipo de relacionamento com alguém tão nobre. Ela o achava insuportável, preconceituoso, cheio de paradigmas e metido a se meter na vida amorosa de sua irmã mais velha Jane e seu melhor amigo Charles. Será que ambos estão errados com suas primeiras impressões?
Com muitas brigas, orgulhos e preconceitos a história se mostra surpreendentemente agradável, fazendo o leitor querer matar uns personagens e lutar por outros.
Uma história bem diferente dos clássicos, porém com o melhor lado Darcy de ser: com sunga!!! Kkk A autora soube fazer uma história fora do convencional romance de época, porém respeitando algumas características. A trama foi descontraída do começo ao fim, com personagens únicos e com histórias distintas, mas todos com uma forte ligação. 
O final poderia ter sido mais trabalhado, pois se tornou corrido, com tantos obstáculos que os personagens principais sofrem durante toda a trama. O epílogo fiquei até com raiva em saber que aquela mal amada vai se dá bem futuramente. A autora foi boazinha demais com os personagens inconvenientes. Senti que  Collins e Lotte com o tempo ficaram esquecidos na história.

No geral foi uma ótima adaptação moderna de Orgulho e Preconceito. Super recomendo para quem queira ver um outro lado de Darcy.