quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Resenha Lunática: Adormecida

Título: Adormecida
Autora: Paola Scott
Páginas: 464


Sinopse
Um trauma do passado, uma família que a sugava de todas as formas, um emprego onde não era reconhecida. O fardo tinha ficado pesado demais.

Desespero? Covardia? Atitude impensada? Se era obra do acaso, coincidência ou intervenção divina, Luciana não sabia dizer, o que importava é que mais uma vez ela tinha fracassado.

Mas o destino lhe mostrou um caminho para se libertar daquele sofrimento.

Disposta a deixar tudo para trás, Luciana decidiu aceitar a proposta de uma amiga muito querida, indo trabalhar e morar em outra cidade.

O que ela não imaginava, é que ao concordar com essa proposta a faria ter que lidar com um contador charmoso que agora seria seu parceiro de trabalho. Mais do que um homem sedutor, ele parecia entender perfeitamente sua dor. Bem como a forma para amenizá-la. Ele se revelou ser tudo o que ela precisava.

Eduardo soube logo de início que ela era uma mulher inteligente, perspicaz e eficiente apesar do seu jeito contido e isolado. Só não fazia ideia de que por trás daquela timidez se escondia um vulcão adormecido. Ela era o que ele queria.

Mas até que ponto, fantasmas do passado, inseguranças e alguns mal-entendidos poderiam abalar a relação deles?

Resenha Crítica por Scar Miranda
O que dizer dessa história e desse casal, Luciana é uma guerreira que se culpava e se deixava ser humilhada por todos por não ter voz para nada e isso fez com que cada dia a depressão ganhasse mais um espaço no seu corpo.

Eduardo um homem de um ótimo coração, mas também um pegador de marca maior, que se vê encantado e, ao mesmo tempo decidido a desvendar os mistérios da sua Rainha.

Bom o livro aborda um tema bem delicado que é a depressão e como a ajuda da família e amigos pode ser mais que necessária nesse tratamento, Luciana como falo é uma guerreira que mesmo caindo e com medo não deixou de arriscar e lutar pelo seu final feliz e Eduardo foi de uma ajuda sem igual. Paola mostrou com delicadeza que a depressão não é apenas uma frescura ou algo bobo que é uma doença grave e que se não for bem tratada pode sim levar a morte.

Eu amei todos os livros até agora, mas com toda certeza Luciana ficou com um pedacinho do meu coração e minha admiração, pois cair é inevitável, mas continuar no chão é opcional.

Parabéns Paola por mais essa história surpreende, cativante e muito emocionante. Leitura concluída e mais que indicada.