terça-feira, 1 de agosto de 2017

RESENHA LUNÁTICA DOBRADINHA - UM AMOR APAIXONADO


LIVRO: UM AMOR APAIXONADO
AUTORA SILVIA SPADONI
EDITORA PEDRAZUL - 2017
LINK DE VENDA:http://www.pedrazuleditora.com.br/pd-47c990-um-amor-apaixonado-silvia-spadoni.html

SINOPSE

O 3º livro da Série Amores (Um Amor Conquistado e Um Amor Inesperado)
Ao contrário do irmão mais velho, o príncipe Tárik odeia o povo inglês, mas o destino coloca sob sua responsabilidade justamente uma nobre inglesa, que acredita ser a síntese da mulher fútil e manipuladora que ele tanto despreza. Mas seu país precisa de uma aliança política e cabe a ele evitar que a ousada filha do duque de Barrington seja sequestrada em sua viagem a caminho do palácio Madinat al-Zahr. Tudo teria se resolvido em poucos dias se uma terrível tempestade de areia não tivesse atravessado o caminho deles. Após dias e noites sozinhos no deserto, a reputação de lady Sinclair fica irremediavelmente comprometida e ele terá de encarar seu pior pesadelo: um casamento, pelo bem de seu país e pela honra da jovemSerá que de um casamento forçado pode nascer um amor apaixonado?

RESENHAS DAS BLOGUEIRAS

POR CINTHIA GUTIERREZ

Assim como já narra a sinopse, Prudence que não é nada prudente, sempre foi destemida e tinha sonho de conhecer outras culturas além da sua, era louca para crescer, e assim que seu amigo Bahman finalmente fazer um convite para conhecer o seu amado Oriente ela irá sem pensar. Anos se passam e quando todos menos esperavam a Lady finalmente recebeu sua oportunidade de conhecer o outro lado do mundo e poderia contemplar as sete maravilhas do mundo, o que ela não esperava era reencontrar o príncipe Tárik irmão de seu fiel amigo, aos seus quinze anos ambos se entranharam na época e agora ela dependia desse misterioso e lindo árabe que não acreditava no amor agora tinha que proteger a vida e honra da linda Prudence. Por dias no deserto ambos entraram num jogo de conquistas e descobertas tornando dessa linda história, numa tórrida paixão. A autora foi esplêndida como sempre, essa trama foi super envolvente e faz com o leitor  realmente viajar em cada página desse maravilhoso livro. Nesse livro em específico notei que a autora foi bem ousada e soube com maestria conduzir as cenas hots.Eu me vi suspirando pelo príncipe e me vi odiando e querendo matar a naja da Samira. Como não recomendar um livro dessa autora? Leiam, leiam tudo que ela escreve, pois são histórias que você sente pesquisa e muito amor envolvido em cada trama.              

POR SCAR MIRANDA         

 Eu pensei que a autora não iria conseguir me surpreender mais, mas ao ler esse livro que perfeição, gente. A riqueza do Oriente, o amor de um povo que sempre foi julgado pelas suas tradições, e isso tudo nos fazem se encantar, na verdade acho que não tem como não se encantar por ele.

Prudence, assim como o nome, não tem nada de prudente na sua vida, pelo contrário, desde muito nova ela sempre foi impulsiva e falava tudo que vinha na telha. Após um encontro inusitado com o Príncipe Bahman quando era muito novo, ouviu histórias do Oriente que a fascinaram e a fizeram acreditar ainda mais no amor verdadeiro.

Tárik ao contrário de Prudence desde muito novo e por conta de uma decepção, guardou um ódio pelos ingleses que a cada ano se tornava mais forte. Filho de uma mulher inglesa e um rei do Oriente, e tudo relacionado aos ingleses lhe trás muito ódio, até ele conhecer Prudence.

A leitura é tão leve e tão gostosa que é impossível não se encantar por cada página do livro. Conhecemos além dos encantos da Arábia, um pouquinho da história de Sherazade e é impossível não fantasiar e sonhar em viver um conto não tão quase de fadas assim.
Parabéns, Silvia, por proporcionar uma leitura tão rica em detalhe e cheia de emoção. Termino esse terceiro livro com um sentimento de saudade e perda por querer muito mais historias nessa linha.

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐