sábado, 19 de agosto de 2017

RESENHA EXCLUSIVA BIENAL - UM TEMPO PARA ACONTECER


LIVRO: UM TEMPO PARA ACONTECER
AUTORA WANESKA SCHUELER
EDITORA CHIADO

SINOPSE

"- Eu amo você – ela gemeu.
- Não. Você ama alguém que você criou na sua cabeça – Der falou, olhando para ela. Os olhos azuis intensamente tristes. – Não sei como ou quando e nem a razão, Anna, mas, de alguma forma, eu mudei. Mas não o suficiente para você.
- Não... – Anna gemeu outra vez, arrastando-se nele, em busca dos lábios perfeitos que ele tinha.

E ele a beijou. Desesperadamente. Talvez porque já buscasse matar a saudade que sabia que iria sentir, a falta que ela iria fazer. Queria armazenar o gosto dela. Fazer estoque do cheiro de Anna no próprio corpo."

RESENHA POR MARIA AUGUSTA REIS


Um Tempo para Acontecer conta a história de Anna e Der , amigos de muitos anos que descobrem um carinho que vai além da amizade. A narrativa conta todo caminho percorrido pelo casal para conseguir o tão esperado final feliz. Tenho que admitir que torci diversas vezes para Anna seguir sua vida e deixar "esse sonho" pra lá.  Der é um homem experiente, porém muito imaturo. A sua negação constante em relação aos seus sentimentos foi um tanto cansativa. Me questionei várias vezes se o verdadeiro amor suporta tantas coisas? Gritei inúmeras vezes com a Anna para procurar um Grey e curtir a vida. Mas a persistência da personagem e o desejo  de ter o seu final feliz, me fez pensar em quantas vezes  não insistimos por alguma coisa por acreditar que vale a pena. Se você é uma pessoa perseverante recomendo a leitura de Um tempo para Acontecer.  O que aconteceu com Anna e Der? Só lendo para saber. Bjos e até a próxima.