terça-feira, 8 de agosto de 2017

Resenha Especial Bienal em três mãos: Esmeralda


Resenha Crítica: Esmeralda
Autora Josiane Veiga
Páginas: 260

Resenha por Cinthia Gutierrez
O livro conta a história de guerra entre povos distintos: Cashel, Branco e Masha, porém qualquer uma dessas raças ligadas e ao Cashel geraria um dito “ imundo”, esse deveria viver isolado, feito de escravos e viver as mais absurdas humilhações. No caso a bastarda imunda era um mulher com sede de vingança e honrar a mãe por todo sofrimento que lhe foi imposto devido as ridículas leis que foram inventadas e sendo rótulos como se fossem dos deuses. Esmeralda uma linda ruiva e imunda, vivia sob a proteção de seu amado irmão, viviam exilados e com constantes ameaças. Quando conheceu Cael e seu plano de vingança contra o pai, não pensou duas e vezes e agarrou a oportunidade de fazer sua tão sonhada vingança, porém ela não esperava conhecer o monstro, devido a um acidente o futuro rei e seu marido Cedric, a paixão que ela sentiu foi incontrolável, e ali ela se viu perdida e sua vingança poderia sair de seu real curso. O que ambos não sabiam que iriam mudar toda uma história através de um amor proibido e repudiado. Nossa sem palavras pra descrever o quanto a autora me surpreendeu. Trama fascinante, ousada. Super diferente de tudo que já tinha lido. Com riqueza de detalhes históricos, a autora soube abordar vários temas de maneira clara e objetiva: homessexualidade, discriminação, amizade e amor, ela soube fazer uma perfeita junção sem perder a coerência dos fatos, fazendo com que o leitor enfrente com clareza dos os temas abordados. A linguagem foi algo que me deixou bastante surpresa, a maioria de livros históricos possuem linguagem de acordo com a época e cheio de pompas, porém mais uma vez a autora fugiu da convenção  e mostrou que um livro de época pode sim ter linguagem atual é casual, fazendo todos os elementos se tornar um todo e ser aceito de uma maneira super inovadora aos seus leitores. Trama fantástica, a qual eu super recomendo, que cada mulher possua um pouco de Esmeralda dentro de si, pois com certeza essa é uma Lunática nata.

Resenha por Scar Miranda
Que livro maravilhoso..!
Começo essa resenha me sentindo plena e completamente apaixonada pela história de Esmeralda.
Após o Rei Iran invadir o reino do Rei Lugus e tomar sua esposa a força Brione tem uma grande decisão a tomar, abortar o seu filho considerado imundo por ser uma mistura com outra raça ou ser banida e humilhada do reino e manter aquela criança no seu ventre. Brione mantém a gravidez e junto ao seu filho vai para um vilarejo aonde tem Esmeralda.
Esmeralda é uma mulher impulsiva, cheia de energia e com um grande desejo de vingança, após conseguir uma forma de encontrar o homem que abusou da sua mãe para se vingar começa sua incrível jornada.
Cedric é um Rei bondoso e de grande coração igual ao seu pai Athon e após alguns incidentes acaba conhecendo Esmeralda.
Esse casal é uma bomba atômica lembrei bem da música: E se de dia a gente briga, a noite a gente se ama…
Não tem como não gargalhar com a impulsividade de Esmeralda e dos momentos de ira de Cedric eles são tipos cão e gato, mas se completam a sua maneira. A autora soube dosar tudo muito bem para que o livro não se tornasse chato e cansativo e os personagens secundários foram esplêndidos, tirando a bruxa da Ly que confesso que me decepcionei por não ver ela tendo um final um pouco pior pela maldade que ela fez.
Primeiro livro da Autora Josiane Veiga que leio e estou completamente apaixonada pela escrita da mesma e como soube desenrolar bem toda a trama.
Livro mais que recomendado.

Resenha por Marílía Lima

Lindo!
Não poderia falar desse livro sem dizer essa palavra.
Fiquei emocionada, apaixonada por cada um personagem... Bom teve uns que eu quis matá-los é óbvio.

Esmeralda Uma jovem mulher, decidida a se vingar daquele que tanto mal fez a sua família, e ela não quis medir seus esforços para conseguir ter a sua paz e a memória de sua mãe ser finalmente vingada.
Esmeralda foi fruto de um estupro, de um homem arrogante, e ambicioso. Ela era uma "Imunda" e isso não a deixava viver normalmente pois tinha que viver escondida, se protegendo de tudo e todos... Mais ela estava cansada disso tudo e decidiu que era hora de seguir em frente. Com a Ajuda de Cael seu novo amigo ela poderia enfim ter seu desejo realizado.

Cedric irmão de criação de Cael, um Jovem príncipe apaixonado, abandonado pela sua "amada noiva" as vésperas do casamento. Isso o deixou amargurado e quis apenas fechar seu coração machucado. Não esperava se apaixonar, não esperava conhecer a bela e ruiva Esmeralda, a mulher mais rebelde existente que roubaria seu coração.

Sou apaixonada por romances de época, mais esse livro me deixou desde o primeiro parágrafo até o ponto final, com uma emoção  sem igual, a cada capítulo sentia aqui dentro de mim, meu coração bater mais rápido. Um livro bem escrito, uma história absurdamente maravilhosa. Uma leitura que com certeza todo mundo vai amar.

Um romance que te faz viajar por entre épocas e vivenciar o Amor nascido entre os três reinos. Um amor puro e verdadeiro apesar de tudo.