sábado, 1 de julho de 2017

RESENHA LUNÁTICA - A ESTRELA MAIS BRILHANTE


LIVRO: A ESTRELA MAIS BRILHANTE
AUTORA SHIRLEI RAMOS
EDITORA COERÊNCIA
LINK: https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-estrela-mais-brilhante-shirlei-ramos

SINOPSE

Um conto de fadas moderno…
Letícia sempre foi considerada o “patinho feio” de Juriti — uma das cidades mais populosas do interior de São Paulo. Mas os inúmeros episódios de bullying, sofridos na adolescência, só a tornaram mais forte e determinada a vencer a pobreza e a realizar o sonho de ser pediatra.
No entanto, aos 23 anos, ela vê seus planos se estilhaçarem quando sua irmã, com quem era muito unida, morre e, logo em seguida, Letícia é demitida da empresa na qual trabalhou por cinco anos.
A única chance de recuperar seus sonhos será aceitando um trabalho na casa do prefeito da cidade, Ademar Castro Lopes. O problema é que Tomaz Castro Lopes, o herdeiro político de Ademar, também mora ali e nem imagina que a garota é secretamente apaixonada por ele há anos.
Novas experiências e acontecimentos inesperados poderão mudar a vida de Letícia para sempre. Porém, ela não estará sozinha nessa jornada: terá a companhia da estrela mais brilhante do céu.

RESENHA DA BLOGUEIRA


Eu acho que eu realmente estava precisando de um livro leve e gostoso para ler e este veio na hora certa. Nele vamos conhecer a história de Leticia uma ruiva que é apaixonada pelas estrelas, que após perder a irmã se concentra em um ritual de ir para a beira do Rio conversar com a irmã que ela acredita que se tornou a estrela mais Brilhante do céu. Tem o Tomaz, filho de políticos que desde o nascimento já tem o destino traçado pelos pais.

Bom, Leticia é uma mulher que não deixa de acreditar e de sonhar com sua felicidade, ela é muito decidida, e claro, eu amo isso nas meninas e Tomaz, é um homem que se deixa ser comandado pelos pais, mas tem um coração bom, gosta de tratar as pessoas como iguais, não importa a classe e a cor.
E uma dica: cuidado com os pedidos que fazem às estrelas, um dia elas podem te atender.
Teve horas que esse livro encheu meus olhos de lágrimas, pois é palpável o amor que a autora colocou em cada página e mostra muito a família de amigos que temos, que muitas vezes são mais especiais que a família de sangue.
Se você procura algo leve, gostoso e que te arranque suspiros, esse com toda certeza é um livro que indico que relata o amor de uma forma mágica.


Ps: Gente quando reparei a foto de capa me assustei,a mocinha não tem boca parece parente daquele que não podemos citar o nome em Harry Potter. Olha ainda bem que não estou indo pelo critério de ler o livro pela capa ou acharia que a mina era um Dementador