sábado, 22 de julho de 2017

RESENHA LUNÁTICA DOBRADINHA - MIGUEL


LIVRO: MIGUEL
AUTORA CAROL PAIM
EBOOK AMAZON: https://www.amazon.com.br/Miguel-Carol-Paim-ebook/dp/B01AIPUC0E

SINOPSE

Pecados e virtudes. Certo e errado. Isso importa quando o amor está em pauta?
Uma mulher provocadora. Um homem respeitador e religioso.
Ele acredita no sexo após o casamento. Ela acredita em encontros de uma noite. Paixão é o que ela sente. Ele sente o amor. Ela quer ser feliz e nesse ponto os dois concordam, mas como fazer dar certo para que os dois tenham seu final feliz? Quem abrirá mão de seu jeito de viver para se adequar ao outro?
Quando as certezas e crenças de um homem são postas à prova pela determinação e desejo de uma mulher, tudo pode acontecer.
Miguel é um romance divertido sobre aceitação e respeito. Onde o maior desejo é que o amor prevaleça sobre o preconceito e os obstáculos que a diferença de pensamentos e crenças podem trazer.

RESENHA DAS BLOGUEIRAS

SCAR MIRANDA

O que dizer desse livro maravilhoso? Quando comecei a ler pensei que a Carol ia me fazer ler um livro estilo Priest e já ia abandonar até entender que não tinha nada igual.
Miguel é um homem que apesar de desistir de ser padre não desistiu do celibato e ele tem suas convicções do que quer seguir indiferente do que os outros pensem.
Bom, primeiramente obrigada por um livro único, amo muito isso, em segundo lugar, que livro gostoso de ler! É impossível não se apaixonar por esse casal, cada página lida e até os versículos que apareciam tornaram esse livro surpreendente e único. Esse era um livro que eu queria muito ler e não me arrependo nem um minuto por isso.
Aurora é uma mulher muito maluquinha que não tem problemas com o sexo casual e que foge de casamento.
Encerro esse livro entendendo sim, que nem sempre o que queremos é o que Deus tem planejado pra nós que até mesmo os nossos erros fazem a gente chegar aonde Deus quer, e que fé e Deus, é algo que não pode ser discutido ou explicado. A pessoa tem ou não tem e isso é um direito de cada um.

Até que ponto você seria capaz de ir por amor?
Será que o amor pode nascer de um encontro casual?
Descubra em Miguel.


CINTHIA GUTIERREZ

Miguel um anjo em pessoa, tinha tudo para realizar a promessa de sua mãe, porém quase se tornando padre resolveu chutar o balde, mas mantendo celibatário. Era uma verdadeiro santo, até conhecer sua escandalosa vizinha Aurora, uma jovem totalmente diferente de Miguel, amava festas, sexo e muitos muitos palavrões, que para ela na verdade eram somente palavras com mais de dez letras. Em meio as diferenças ambos foram se tornando inseparáveis. Miguel se via várias vezes pecando ao desejar Aurora e ela se via desvertuando o seu santo. Em meio a um conflito de fé e persistência ambos foram se adequando a nova realidade em respeito mútuo e ao amor que dali surgiu.
O livro é bem divertido, mesmo tendo o tema central de religiosidade, a autora soube dosar bem essas passagens não tornando o livro cansativo, soube envolver personagens tão diferentes em algo natural. Mesmo com a descrença de um e fé de outro o leitor passa a torcer para que eles fiquem juntos. É um livro rápido, sem enrolação, com uma temática descontraída, sendo uma leitura fácil e rápida.