segunda-feira, 3 de julho de 2017

RESENHA LUNÁTICA - A AMA INGLESA

LIVRO: A AMA INGLESA
AUTORA CHIRLEI WANDERKOKEN
EDITORA PEDRAZUL ED. 2017
EBOOK AMAZON: https://www.amazon.com.br/Ama-Inglesa-Quarteto-Norte-Livro-ebook/dp/B071JC2PV9

SINOPSE


Desde pequena, a menina Leonora se perguntava por que sua mãe sabia ler e escrever em dois idiomas e o pai sequer sabia ler em um deles. Instruída pela mãe francesa, a filha de um simples cuidador de cavalos muito cedo se vê sozinha no mundo, à mercê de uma tia autoritária e de um padrasto violador. Um encontro na infância provoca uma reviravolta em sua vida e ela vai trabalhar como ama da duquesa viúva de Pudhoe, uma dama autoritária, mas que a respeitava. Entretanto, quando lady Muriel Browne chega de Londres para passar uma temporada em Pudhoe Castle, no Norte da Inglaterra, tudo à sua volta muda. Leonora começa a ser destratada pela duquesa e até pelos outros servos, até então seu amigos. 
Numa noite gelada em Newcastle, sem ter para onde ir, ela acaba se abrigando no celeiro, aconchegada à vaca da duquesa, para não morrer de frio. Ali ela é acordada brutalmente pelo capataz da propriedade e amparada por aquele cuja imagem permeara seus pensamentos durante cinco longos anos, o poderoso duque de Pudhoe, conhecido em toda a Europa por Lorde Perverso. Mas Leonora não o via assim. Pelo contrário. Achara-o caridoso. Afinal, se não fosse por ele, certamente não teria sobrevivido àquela noite.



RESENHA DA BLOGUEIRA

O segundo livro da série O quarteto do Norte é a história de uma Ama tão educada como uma Leide nobre, e tão sofrida como uma plebeia. Leonora desde a morte de seus pais, se via perdida na vida com um tia cruel que era a mesma coisa que ter ninguém e em uma de suas fugas conheceu o conde de Pudhoe, um homem o qual abalou suas estruturas desde de pequena, um homem lindo, destemido e com uma fama de impetuoso em toda a Inglaterra e só andava em companhia de mais três perdidos. Após cinco anos os destinos se cruzaram mais uma vez, ao se deparar com seu antigo amor dormindo com uma vaca, se viu mais uma vez sem saída. Não pensou em mais nada que ela seria sua independente das circunstâncias que poderiam afasta Los. Numa reviravolta de origens e muitas cenas quentes o casal finalmente se entregou ao verdadeiro amor ardente. A autora ousou nos detalhes Hots desse pequeno livro de época, se manteve fiel aos detalhes e continuou honrando a sequência dos fatos que se interligam as futuras histórias.
Super recomendo não só esse livro, mas todos da série. Que venha o resto da série.