domingo, 9 de julho de 2017

ENTREVISTA LUNÁTICA INTERNACIONAL - AUTORA LAUREN BLAKELY



PARA QUEM NÃO CONHECE A AUTORA...

LAUREN BLAKELY vive na Califórnia com sua família e teve a inspiração para cada uma de suas histórias enquanto passeava com seus cachorros. É reconhecida pelo seu estilo de romance contemporâneo: quente, romântico e divertido. Com catorze best-sellers, seus títulos aparecem no topo das listas do The New York Times e do USA Today e já venderam mais de 1,5 milhão de exemplaresLAUREN BLAKELY vive na Califórnia com sua família e teve a inspiração para cada uma de suas histórias enquanto passeava com seus cachorros. É reconhecida pelo seu estilo de romance contemporâneo: quente, romântico e divertido. Com catorze best-sellers, seus títulos aparecem no topo das listas do The New York Times e do USA Today e já venderam mais de 1,5 milhão de exemplares.

- Oi todo mundo, eu sou Lauren Blakely e está sendo uma honra ser entrevistada pelo Lunáticas por Romances - Eu espero ter pronunciado corretamente – Fiquei muito feliz quando a Carol entrou em contato comigo e disse que vocês garotas eram fãs do meu livro ao no Brasil. Eu me sinto tão encantada e tão honrada... E isso me deixa muito animada, saber que tenho fãs em outros países. Então muito obrigada pelo interesse.
- Bom, vou tentar responder todas as suas perguntas. Estou olhando as perguntas e o meu computador.
 CASO VOCÊ QUEIRA ASSISTIR O VÍDEO NA ÍNTEGRA CLIQUE NO LINK:

https://drive.google.com/open?id=0B2_bD58KBuccVlQ2NnpZajNCdWc

A primeira pergunta foi:

01. Há quanto tempo você escreve e como isso começou?

Eu na verdade comecei a escrever como jornalista reportando e escrevendo sobre diferentes áreas especialmente propaganda e mídia de televisão. Comecei escrevendo para revistas como a Dateline e outras, assim comecei minha carreira na escrita, em seguida, há cerca de 5 anos atrás, eu me afastei da escrita jornalística e decidi me dedicar a escrever romances e acho que essa transição do jornalismo para os romances funcionou. (risos)

02. Como você cria os seus personagens? Você se inspira em pessoas do seu dia-a-dia ou algo assim?

Essa é uma ótima pergunta... Eu sou o tipo de escritora que tira inspiração de todos ao redor, eu tento observar quando estou passeando com os cães, eu olho ao redor... Aliás, tenho 4 cães, sou do tipo que ama cachorro. Voltando, eu olho ao redor, as pessoas que me cercam e imagino diferentes histórias na minha cabeça sobre quem eles poderiam ser?! Eu tento prestar atenção nas conversas que estou tentam com as pessoas, não importa com quem ou o tipo de conversa, mesmo que seja sobre doces... Tudo pode me inspirar para um romance, então eu tenho meio que juntar essas pequenas às peças para inspiração. Não importa o que eu estou fazendo, se estou em um restaurante, ou passeando com os cães, ou fazendo compras, tudo pode se tornar algo emocionante.

03. Big Rock foi lançado há pouco tempo aqui no Brasil e até o momento são só elogios. Como você se sente tendo pessoas de outros países? Elas te falam dessa experiência de leitura?

 Eu me sinto realmente animada com isso. Acho que minha primeira publicação internacional foi acredito que na Dinamarca... Na verdade foi na Turquia. Eu tive publicações em países como Turquia, Romênia, Polônia. A Responsabilidade de publicar no Brasil em particular é incrível a comunidade de leitoras de romance brasileira é incrível. Eles comentam metwittam, comento em blogues, tiram fotos e se mostram mais entusiasmados que leitores de qualquer outro lugar, é realmente incrível.

04. Sabemos que a Faro Editorial comprou os direitos autorais do livro Big Rock e Mister O. Você tem uma previsão de quando Mister O será lançado em físico?

Eu realmente não sei responder essa... Sinto muito mesmo, mas espero que seja logo. Eu espero também que eles peguem os outros títulos que são similares a Big Rock e Mister O, tenho outros romances com personagens ligados a Big Rock e Mister O, personagens do mesmo  circulo deles. Espero que vocês tenham boas experiências com eles ai no Brasil.

05. Pelo que li na sinopse Mister O também será narrado pelo mocinho (amo isso, acho que o livro vai direto ao ponto e agradeço por isso) mas você possui livros narrados pelas mocinhas?

Tenho alguns, como 21 StolenKisses – Acho que esse não foi lançado no Brasil – que é 80% narrado pela heroína. Tenho também Coughtup in us. O resto dos meus livros apresentam os dois pontos de vistas, ou só a narração do mocinho como Big Rock e Mister O.

06. Vi que você possui outros livros com capas lindas e sinopses maravilhosas. Existe alguma possibilidade deles também serem lançados no Brasil?

Eu espero que sim... Eu espero que de verdade. Amo o entusiasmo de vocês em traduzir os livros e ir lendo.

07. Você tem planos de vir ao Brasil? Quem sabe participar de alguma das Bienais?

Não tenho planos específicos, mas definitivamente o Brasil é um país que eu quero visitar, se surgir à oportunidade e o convite eu pensaria seriamente em ir.

08. Spencer é um homem com pegada, aquele cara que sabe que é gostoso e usa isso, mas ao contrário do que vemos hoje ele não precisou de um passado traumático para fugir de relacionamentos. Você deixou isso bem claro no livro, ele é o que é e gosta disso. Você por acaso sou isso por também estar cansada dos mocinhos traumatizados que usam isso para não se envolver em relacionamentos?

(Risos) Meio que sim, sendo bem franca eu não sou grande fã de ler sobre os homens com passados escuros e abusivos. Eu tenho personagens que tem um passado que funciona com a história – Desculpem a luz do meu computador apagou – Eu gosto de escrever sobre caras bons, que sejam realmente legais. Que sejam divertidos, charmosos, inteligentes e que talvez não gostem de relacionamentos por serem playboys e que não sejam maduros o suficiente para estar em um relacionamento, ou pessoas que queiram simplesmente aproveitar a vida. Conheço autores que fazendo um trabalho incrível escrevendo homens com um passado escuro e acho que o que eu posso fazer e escrever o cara legal que seja sexy e divertido e que se apaixone rápido... Espero que gostem disso.

09. Como blogueiras, nós acompanhamos a luta diária das autoras para conseguirem espaço no mercado nacional. Quando você começou a escrever passou por problemas assim? Que conselho você deixaria para autoras iniciantes?

Essa é uma ótima questão... O que eu poderia dizer acredite que você mesmo, trabalhe duro, faca revisões e edições, edições... Continue trabalhando, continue escrevendo, acredite no seu trabalho por mais impossível que pareça ser. Faça tudo que você puder pelo seu livro, acredite em você e continue firme. Meu primeiro livro não foi grande sucesso da noite para o dia, eu continue trabalhando nele todos os dias, indo atrás de leitores todos os dias.

10. O livro The KnockedUnplan alcançou essa semana um dos mais vendidos da Amazon, você pode me falar um pouco sobre ele? Fiquei muito curiosa e se quiser falar de outros livros fica a vontade.

 Esse é um livro engraçado sobre uma mulher solteira que quer ter um bebê, mas ela não é casada, não está apaixonada, nem se quer tem um namorado... Ela acabou de ficar solteira. Ela decidiu ser mãe solteira por conta própria e pede ao seu colega de trabalho com quem forma uma grande amizade – que é muito atraente por sinal – que seja o doador, que seja o pai do bebê na verdade. Ele aceita, mas pergunta - “Vamos fazer a moda antiga?” – Então tem muita diversão, muitos momentos sexys, muitos momentos apaixonantes. São suas pessoas boas e apaixonantes, uma característica dos meus livros são essas pessoas com quem você se conecta, se identifica e se apaixona.

11. Qual recado você deixa para as suas faz do grupo Lunáticas por Romances?

Eu só queria dizer que estou muito feliz por lerem, por serem apaixonadas por romances e se vocês assistiram esse vídeo até o fim (risos) obrigada por me ouvirem. Eu sou muito grata por vocês lerem meus livros, grata pelo tempo que vocês dedicaram pra lê-los e eu espero continuar escrevendo historias que vocês gostem por muito mais tempo.
Então obrigada!

CONHEÇA O PRIMEIRO LIVRO PUBLICADO NO BRASIL:


Fabulosamente divertido! Big Rock é uma comédia romântica picante, que narra a história de Spencer e Charlotte, amigos de longa data que um dia se veem envolvidos em uma divertida trama e se transformam em amantes... Romance, diversão e diálogos deliciosos – uma história muito quente e reveladora. Será que Spencer e Charlotte são feitos um para o outro?


Entrevista realizada por SCAR MIRANDA