quarta-feira, 19 de julho de 2017

Divulgação Exclusiva: Autora Laís Rodrigues


Laís Rodrigues nasceu em Salvador, em 1986. Ainda adolescente, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez faculdade e mestrado em Direito na PUC-Rio. Atualmente, trabalha em uma multinacional na área de Inteligência de Mercado.

Começou a escrever em 2013, mesmo ano em que desenvolveu seu blog.

Amante de literatura clássica e grande fã de Jane Austen, Laís lançou no final de 2014 o livro Primeiras Impressões, uma versão moderna de Orgulho e Preconceito, o qual foi relançado este ano pela Pedrazul Editora, inaugurando o selo Relevações.

Em 2015, o conto O Armário, que envolve um mistério em torno de uma mulher que sofre abusos físicos e psicológicos do marido, foi selecionado pelo Concurso de Contos SESC Machado de Assis, e uma antologia com os contos premiados foi lançada em 2016. No mesmo período, seu conto romântico O Reencontro foi escolhido para fazer parte da Antologia De Repente, Nós, publicado pela Editora Andross.

Nos últimos tempos, Laís participou e mediou diversos eventos literários, tais como: Encontros de Fãs de Jane Austen - Etapas Rio de Janeiro e Brasília; Semana do Livro Nacional 2015 (a autora foi convidada para apresentar o de 2016 - Etapa Brasília); Fãs de Romances de Época da Editora Arqueiro; dentre outros.

LIVROS:

CAPA
Charles Bing, um otimista incorrigível, decide que está na hora de internacionalizar a sua bem-sucedida cadeia de restaurantes nova-iorquina. Deseja começar pelo país que sempre incitou sua curiosidade: o Brasil. E nada melhor que Búzios, uma belíssima cidade turística no litoral do Rio de Janeiro. A fim de garantir que sua escolha será acertada, ele leva a tiracolo o seu melhor amigo, Frederick Darcy, um político americano de família conservadora, que se orgulha de ser um homem racional e prático. Mal sabem eles que, ao chegar à cidade paradisíaca, virarão alvo de Janaína Benevides, dona das pousadas mais requisitadas do balneário. Ela é mãe de quatro belas moças, que são, para sua tristeza, solteiras. Janaína preocupa-se, em especial, com a solidão de Jane e Lizzie Benevides, as mais velhas. Enquanto a primeira acaba se decepcionando em seus relacionamentos, por ser uma pessoa que sempre busca ver o melhor nas pessoas, a outra não deixa nenhum homem se aproximar.