segunda-feira, 26 de junho de 2017

Resenha Lunática: Um destino pra dois

Autora: Julia Fernandes
Livro: Um destino pra dois
Publicação Independente
Disponível em ebook Amazon
Link: https://www.amazon.com.br/destino-para-dois-Julia-Fernandes-ebook/dp/B01LVUR6SQ

Sinopse:

Algumas pessoas enfrentam as dificuldades da vida de frente, outras preferem fugir. Jonas e Lana são adeptos da fuga. 
Jonas, Nicolas, Raul, Lana e Vic integram um grupo de amigos que cresceram na mesma rua de uma cidade praiana chamada Cananéia. Eles sempre fizeram tudo juntos, mas a proximidade fez com que Lana e Raul começassem um namoro no mesmo dia em que Jonas criara coragem para se declarar para ela. Mas por obra do destino algum tempo depois Raul morre assassinado de uma forma brutal, fazendo com que Lana se feche em tristeza e Jonas se sinta triste por perder o amigo e culpado por amar a namorada do amigo morto. Ambos decidem ir embora da cidade e fugir da dor que caiu sobre eles, até o dia, muitos anos depois, um evento criado para unir os ex-alunos da época em que estudavam, faz com que eles voltem à cidade natal. Os dois já com suas vidas sob controle. Jonas médico do projeto Médicos sem Fronteiras e Lana chefe administrativa de uma empresa. E assim ficam frente a frente novamente. Teria Jonas esquecido Lana? E Lana se recuperou da tristeza que abateu sobre ela?
Vamos acompanhar um romance engraçado, com muitas idas e vindas, rodeado de amizade, muito amor e que conta como o destino pode dar muitas voltas e no final voltar para o mesmo lugar.


Resenha da Blogueira

Tive uma grande surpresa com esse livro. Toda a trama foi muito bem desenvolvida, com vocabulário de fácil entendimento e de leitura rápida. Se li o livro em duas horas foi muito, pois me vi devorando cada página e suspirando pelo casal. Jonas é tão lindo e ao mesmo tempo fofo, aquele tipo de homem que toda mulher sonha, porém ele não queria qualquer mulher, ele queria sua amiga de infância, aquela que nunca olhou pra ele a não ser como um irmão, mas ele sempre quis mais, porém desistiu quando seu amigo a conquistou e a destruiu quando foi morto deixando a todos desolados.

Muitos anos se passaram e o destino mais uma vez colocou Lana e Jonas novamente no mesmo caminho. Lana resolveu deixar toda a dor pra trás e se entregou a Jonas de corpo e alma. Mas o destino sempre deixa pedras pelo caminho para testar a paciência dos personagens e dos leitores. A autora foi fantástica em tudo, formando uma história linda de amizade, amor  e superação. Mostrou que a vida pode dar muitas voltas, mas quando o destino traça a vida de duas pessoas não tem jeito. Amei os personagens secundários, porém odiei como a autora foi boazinha com Lorena que não passou de uma biscate linda. Mas o final foi digno de novela das 19:00 hs. Simplesmente amei. Super recomendo a leitura.