terça-feira, 27 de junho de 2017

RESENHA LUNÁTICA - FLOR DO ÁRTICO


LIVRO: FLOR DO ÁRTICO
AUTORA MARCIA REIS MACEVAN
EDITORA ANGEL - 2016
LINK DE VENDAS: 
http://editoraangel.com.br/livros/flor-do-artico/
https://www.amazon.com.br/Flor-%C3%81rtico-Marcia-Reis-MacEvan-ebook/dp/B01M0MOTSG


SINOPSE

Após ser socorrida por um misterioso homem, Alane não se contenta com um simples agradecimento. Enquanto Mathias tenta se manter longe das demais pessoas, ela tenta desvendar esse recluso homem. Entre o trauma e a teimosia, ela conseguirá quebrar os muros que Mathias construiu em torno de si? Um coração quebrado e destroçado pela tragédia pode ter um novo começo?

RESENHA DA BLOGUEIRA

Nossa estou ainda com lágrima nos olhos... Que livro foi esse? Que história foi essa?
Estou sem palavras pra descrever a grandiosidade desse livro. 
Alane uma mocinha sem igual, como traumas e muitos sonhos, se via perdida sem rumo após perder seu noivo num trágico acidente.Um belo dia acordou com um recluso Mathias, tão cheio de marcas em sua alma, tão lindo por dentro como por fora, não sabia que essa jovem iria mudar sua vida completamente. Ele estava cansado dos julgamentos da sociedade e dos padrões impostos, escolhendo viver o mais afastado possível. Mas Alane tomou isso como um desafio e aos poucos foi entrando no coração do rabugento.Uma linda amizade nasceu,ela o aceitava com todas as suas marcas e ele foi se entregando a sua nova realidade, se viu novamente sonhado. A amizade evoluiu para um lindo amor, mas enfrentaram muitos preconceitos. 
A trama desde o início se mostrou extremamente diferente de tudo que já tinha lido na literatura nacional, foi uma grande surpresa a autora abordar temas tão complexos com tanta ousadia e compaixão.
Em muitos momentos me vi rabugenta como Mathias e queria implicar como ele como Alane fazia. Me apaixonei pelos personagens assim que comecei a ler, no decorrer da leitura me vi vidrada lutando,fugindo com eles, querendo quebrar a cara dos todos os olhares tortos que meu lindo Mathias levava. A sociedade nos impõe desde pequenos a discriminar e exilar o diferente,não dando muitas da vezes oportunidade dessas pessoas viverem como um igual. Eu já adorava a autora, mas após essa história de superações, quebra de paradigmas, amizade e amor acima de qualquer defeito, ela ganhou meu respeito, pois fez isso com maestria, mostrou que todos podemos ser iguais e todos merecerem finais felizes. Falando em final feliz... Que final foi esse? Como chorei de emoção, fiquei soluçando igual criança e depois chorei porquê o que é bom acaba rápido.
Se indico esse livro? Acho que todos deveria ler e entender que todos tem o direito de ser felizes, pois esse livro nada mais é que uma bela lição de oral nessa sociedade hipócrita.

" A flor do Ático é o nome comum de flores que crescem na tundra ártica. Apesar da aparência delicada e frágil, as pequenas flores sobrevivem a invernos rigorosos, esperando apenas a primavera para florirem. "

CONSIDERAÇÃO FINAL

Deixo a ressalva que a capa não condiz com a imensidão da trama, deveria mostrar a realidade dos personagens e não esse conto de fadas da mesma. O livro é muito mais que uma capa com uma casal feliz. Queria um livro cheio de marcas, pois me orgulho desses personagens que me ganharam não por suas belezas externas e sim pela interna.