sexta-feira, 30 de junho de 2017

RESENHA LUNÁTICA - A FÊNIX DE FABERGÉ



LIVRO A FÊNIX DE FABERGÉ
AUTORAS: SUE HECKER / CASSANDRA GIA
EBOOK AMAZON C/ 394 PÁGINAS
LINK: https://www.amazon.in/F%C3%AAnix-Faberg%C3%A9-Portuguese-Sue-Hecker-ebook/dp/B071ZR9Z5H/260-3215221-5188111?_encoding=UTF8&%2AVersion%2A=1&%2Aentries%2A=0

SINOPSE

Um homem sofrido, por anos amargurado pelas lembranças que marcaram seu corpo e alma. Superou a tragédia e se tornou capaz de enfrentar situações difíceis. A inocência e os sonhos do menino, incinerados cruelmente, renasceram das cinzas, em forma de desejos e anseios do homem cheio de energia e poder.
Vive intensamente todas as oportunidades para ser feliz. Seu grande objetivo: vingar-se do responsável que esmagou o sonho de sua família e fazer justiça. Nada nem ninguém o demoverá de seus planos!
Uma mulher oprimida e abusada, inconsciente de suas desconhecidas e múltiplas facetas. Sempre solitária, não tem relacionamentos duradouros, apenas lembranças dos que conheceu na infância, que guarda como uma gestante a seu filho que, nos momentos de perigo, o esconde e o protege no ventre.
Simples e bela, sonha preencher os espaços vazios de sua alma com histórias, amizades e amor, para ter a riqueza de uma vida estável e segura. Capaz de ser obediente e passiva diante de um pai abusivo, é cheia de personalidade e desejos. Não desistirá de seus sonhos por nada nem ninguém!
Aleksei e Kenya, artistas itinerantes que despertam encantamento e alegria por onde passam. Dois seres que, ao cruzarem o caminho um do outro, viverão, como os Ovos de Fabergé, um enigma que esconde surpresas inimagináveis, um amor cheio de perfeição e beleza sedutora ou o prenúncio de um esplendor condenado à destruição.
Uma história de magia, encantamento, deslumbre e humor contagiante, inspirada na centenária arte circense de todos os tempos e na admirável e fantástica cultura russa. Senhoras e Senhores, o Gran Circo Asjevilétui (Oживлять - Renascer) apresenta-lhes... A Fênix de Fabergé.

RESENHA DA BLOGUEIRA

Como um livro pode ser tão encantador como o circo, como a boneca Matrioska e o Ovo de Fabergé?

“Também conhecida como “boneca russa”, a matrioska é caracterizada por reunir uma série de bonecas de tamanhos variados que são colocadas uma dentro das outras.
De acordo com a cultura russa, as matrioskas simbolizam a ideia de maternidadefertilidadeamor amizade. O fato de uma boneca sair de dentro de outra maior representa o ato do parto, quando a mãe dá à luz a sua filha e, consequentemente, a filha dá à luz a outra criança, e assim sucessivamente. Para os russos, presentear alguém com uma matrioska é um sinal de grande afeto e desejo de vida longa e feliz.|”

“Os ovos Fabergé são obras-primas da joalharia produzidas por Peter Carl Fabergé e seus assistentes no período de 1885 a 1917 para os czares da Rússia. Os ovos, cuidadosamente elaborados com uma combinação de esmalte, metais e pedras preciosas, escondiam surpresas e miniaturas. Encomendados a Peter Carl Fabergée, eram oferecidos na Páscoa entre os membros da família imperial. Disputados por colecionadores em todo o mundo, os famosos ovos de Páscoa criados pelo joalheiro russo são admirados pela perfeição e considerados expoentes da arte joalheira.

A história fez meus olhos brilharem do começo ao fim, me vi encantada com a riqueza de fundamentos usados pelas autoras no decorrer da trama, na veracidade da cultura russa e no mundo encantado do circo.
Uma história de traumas, feridas e marcas é o que define o encontro de Aleksey e Kenya. Aleksey um homem marcado pela vida, marcado por um passado, marcado pelo sabor da vingança e o que ele não previa que seria marcado por Kenya, uma jovem que era a peça principal de uma vingança desejada por todos, ela por culpa, ausência de carinho se via presa ao seu maior pesadelo, sofreu todos os tipos de abusos moral e psicológico, porém ela não conseguia ver o lado ruim das pessoas, tão boa de coração e tão sedutora com sua inocência. Ela conseguiu conquistar um:dono de circo, um palhaço, um motociclista do globo da morte... tudo dentro de um mesmo homem, Aleksey.


Como um assalto de felicidade
De um estupendo grito
De uma tristeza louca
Serena
Como uma raiva de amor
Alegria


Nossa como eu torci junto com todos os personagens para que Adrya tivesse um final justo, porém tão cruel como ele foi durante toda a trama, consegui sentir o mesmo ódio que aquelas pessoas sofreram.
As autoras foram excepcionais com todos os fatos, como todo o brilhantismo o qual escreveram esse grande conto de fadas, pois esse livro te faz viver um e faz você se sentir parte desse grande espetáculo de amor, lealdade, amizade e confiança. Se não era fã de circo, essa história me fez olhar com outros olhos o real significado desse mundo mágico, que entrelaçado a cultura russa deu um toque único ao livro.

Super recomendo a você fazer parte desse grande espetáculo.

NOTA: 10