quarta-feira, 28 de junho de 2017

DE FRENTE COM AS LUNÁTICAS - AUTORA VANIA FREIRE


CONHECENDO A AUTORA

Vânia Freire sou uma carioca, casada, mãe, advogada e extremamente apaixonada por livros. Não consigo me imaginar mais vivendo longe deles, apesar de ser bastante eclética em relação à leitura, minha maior paixão são os românticos e por tanto amar eu resolvi me aventurar nesse mundo de faz de conta... Em 2015 comecei a escrever Será que é amor? Pelo Wattpad o livro teve mais de 800 mil visualizações, em  fevereiro de 2017 o Livro foi lançado na Amazon pela editora Angel o mesmo encontra-se em pré-venda.
Atualmente tenho três histórias em degustação no Wattpad e estou escrevendo o último livro dá série Será que é amor..


ENTREVISTA LUNÁTICA POR SCAR MIRANDA

Quem é Vania Freire?

Uma mulher com um sorriso fácil, que ama dar uma boa gargalhada. Advogada, casada, mãe, apaixonada por livros, e uma otimista por natureza. E que por muito tempo pois seus sonhos em uma caixinha, para lidar com as demandas do dia a dia, e que agora luta, e muito para realizar cada um deles.

Como você começou a escrever?

Eu tinha acabado de vencer um câncer, e perdi um ente querido. A escrita entrou com um consolo bem vindo, no entanto, em momento algum enquanto publicava a história no  Wattpad, sequer imaginei que um dia essa história iria ser lida por alguém, e para minha grande surpresa essa história foi lida por mais de 805 mil pessoas no wattpad e hoje está em pré venda.

De onde vêm suas inspirações?

Tudo em minha volta me inspira. Ou algo que ouço falar, relatos que de alguma forma chega a mim, já me remete a uma história. E quando isso acontece, é algo maravilhoso e sinto uma emoção indescritível tomar conta de mim. E quando me dou conta, uma nova história surge, personagens ganham vida, e se tornam partes de uma linda e emocionante história de amor.

Algum personagem é baseado em alguém da vida real?

Não exatamente, contudo, tem alguns fragmentos em alguns personagens.  Por exemplo, Bianca de Será que amor tem endometriose, Michele de Será que é só desejo, teve um parto prematuro, Cristina de Amor no seu olhar teve depressão, e demorou a identificar que o seu mal estar, e empatia era uma depressão, e foi emocionante e ao mesmo tempo revelador, relatar isso na personagem.

Qual a reação mais legal de uma leitora dos seus livros?

 Quando um leitor demostra que de alguma forma, minhas histórias te tocou, por exemplo: No livro Será que é amor, tive lindas mensagens de mulheres, que dizia que aprenderam a se amar, e a se aceitar com a minha personagem Bianca. Com Será que é ó Desejo, mensagens de leitores dizendo que já passaram pelos mesmos preconceitos que minha personagem passa, por ser liberal, não ter papas na língua, por não levar desaforo para casa, (eu particularmente acho que Michele é uma lunática, só acho). No Amor no seu Olhar, mensagens emocionantes de pessoas que passaram por depressão, e viram em Cristina um incentivo para sair daquele momento triste, e angustiante no qual estavam vivendo, relatos esses que me levaram as lágrimas. Muitas mulheres que até então, não tinham noção do que era violência verbal, e aceitavam aquilo como brincadeiras de mau gosto, ou viviam em um relacionamento abusivo achando que nunca iriam conseguir algo melhor.... E agora com Será que é só Paixão, tenho recebido lindas mensagens de pessoas que sentem na pele o preconceito que muitos têm contra os nordestino, e nossa e simplesmente maravilhoso me emociona, e me incentivam a continuar a escrever.

Como concilia sua vida com a escrita?

Atualmente tenho uma vida, digamos no mínimo movimentada. Sou advogada, mãe, esposa, e escrevo nas horas vagas, ou seja, quando meu povo dorme.

Seu livro abriu pré venda agora como está a expectativa quanto a aceitação dos leitores?

Eu só tenho a agradecer, a cada pessoa que comprou meu livro, ou o leu na Amazon, que dedicou um pouco do seu tempo, para ler a minha história e depois comprá-la, muito obrigada por ler meus sonhos, porque é isso que o livro Será que é Amor é para mim, um sonho se tornando realidade, muito obrigada.
Qual o seu diferencial na escrita?
Uma linguagem coloquial, no qual eu exponho relatos, nos quais todos se identificam  de uma maneira pessoal, em algum ponto das  histórias, com um toque de humor e romantismos.

Se pudesse mudar algo nos seus livros hoje mudaria?

Eu acredito que todos os dias cresço, e aprendo algo quanto escritora, cada personagem tem a sua singularidade, cada livro é uma nova aventura, e uma nova oportunidade de aprender, e claro melhorar.  Mas não mudaria muitas coisas, amo minhas personagens.

Quais as dificuldades que encontra no meio literário?

A minha maior dificuldade e exercer a paciência, e compreender que nem sempre as coisas acontecem no meu tempo.

Qual a dica que você deixa para as autoras iniciantes?

Nunca, jamais, em tempo algum desistam dos seus sonhos. Lutem, persistam, acreditem em vocês e nas suas histórias. Vocês iram se surpreender com o resultado.

O que acha do grupo Lunáticas? 

O Lunáticas é um dos grupos mais autênticos, engraçados e engajados na divulgação da literatura nacional, sempre que dá, vou lá da uma olhadas nas postagens é impossível não dar boas risadas.

CONHEÇA AS OBRAS DA AUTORA:


Será que é só Paixões?

 O que você faria, se o homem pelo qual fosse completamente apaixonada sentisse vergonha e discriminasse as suas origens?
 Mariana é meiga, tímida, e muito orgulhosa das suas origens, tem um delicioso sotaque nordestino que irrita o orgulhoso e preconceituoso Pablo ao extremo.  
 Será vale a pena lutar por uma paixão a onde o preconceito se faz presente, ou se entregava a um relacionamento calmo e tranquilo.
    Mariana enfrentara uma difícil escolha e terá que descobrir se o que sente é somente paixão ou algo a mais....
    Terceiro livro da série Será que é amor.
Será que é amor?
links:Pré-venda Físico ►goo.gl/22Gd9Q
Link Amazon► goo.gl/dhkFfA
Sinopse: 
 Bianca é uma linda mulata de olhos verde que está acima do peso. Com a autoestima elevada, é muito orgulhosa de si e de suas conquistas. Apesar da sua aparente calma, sempre tem uma resposta ácida quando é desrespeita por causa do seu peso ou cor de pele. Tem tudo o que uma mulher bem-sucedida poderia ter…ou quase tudo, pois falta algo, um companheiro. Porém, ela não quer apenas alguém para não ficar sozinha, ela quer ser conquistada e, principalmente, amada. Fernando é um homem incrivelmente sexy e sensual que volta ao Brasil depois de viver muito anos fora, e a última coisa que quer é se envolver com alguém; até conhecer Bianca, uma mulher fora dos padrões do ele considera perfeito e, no entanto, completamente irresistível. Só tem um problema: ela não quer nada com ele. Acostumado com as mulheres fazendo todas as suas vontades, ele se vê completamente sem chão com a recusa de Bianca, que não quer ser apenas seduzida, e sim, verdadeiramente amada. Mas como se faz isso quando não se acredita no amor? Será que duas pessoas tão diferentes conseguirão encontrar o amor juntas?
Será que é só Desejo?
Michele Barcellos é exuberante e extrovertida,  tem uma língua afiada,  e um vocabulário no mínimo peculiar, ela é aquele tipo de mulher que nunca, jamais corre de uma boa discussão. Apesar de uma condição financeira invejável, gosta de levar a vida de maneira simples e despretensiosa. Acredita que nunca irá encontrar um homem que veja além da sua aparência e status sociais, até que ela conhece um irresistível chocolate derretido...
Márcio Ribeiro! Charmoso e sedutor, com um sorriso faceiro e cativante que a encantou a primeira vista. Porém, uma série de acontecimentos impede que eles fiquem juntos...
 Será que ele será capaz de abdicar a vida boêmia, e ir contra o preconceito da família, e provar para Michele que pode ser o homem perfeito para ela? Ou Será que é apenas Desejo?
 Segundo livro da série Será que é Amor? Uma história engraçada, romântica e envolvente que encantou mais de 260 mil leitores no Wattpad.