quarta-feira, 3 de maio de 2017

RESENHA LUNÁTICA - RITMO PERFEITO


LIVRO: RITMO PERFEITO
AUTOR: ROBERTO JÚNIOR
EDITORA: COERÊNCIA – 2017
GÊNERO: INFANTO JUVENIL
Nº DE PÁGINAS: 406
ONDE COMPRAR O LIVRO: 

SINOPSE

Lara está prestes a sair do ensino médio e, diferente da maior parte dos colegas, não pensa na faculdade, só tem certeza de uma coisa: será uma grande estrela da música.
Sua vida (quase) pacata começa a mudar quando Samuel Evans, o bonitão do colégio que, além de tudo, é músico, inicia uma amigável aproximação. Ela só não imagina que a súbita proximidade de Sam tem a ver com uma aposta firmada entre ele, Sophia e Juliano — a patricinha e o valentão do colégio.
Ela vê seu sonho se tornar mais próximo quando surge o Ritmo Perfeito, concurso musical do seu colégio. Mas, para isso, precisa convencer seu pai de que seus sonhos valem a pena, se tornar mais sociável e ajudar seus únicos dois amigos com seus problemas pessoais e, sobretudo, se entender de uma vez por todas com Samuel Evans.

RESENHA

Em Ritmo Perfeito Lara é uma jovem cheia de sonhos, como qualquer outra pessoa passa dificuldades para superar seus obstáculos, um pai que não acredita em seu sonho de ser uma cantora famosa, quase a obrigando a fazer faculdade. O garoto dos seus sonhos é também o sonho de todas as meninas da escola. Mas o destino, quer dizer a música está a seu favor colocando Samuel Evans que a cada momento parece ser mais real e ao seu alcance, Com um bom coração, além de pensar em seus sonhos, ela ainda tenta ajudar seus amigos. Eles passam por poucas e boas sofrendo bullying diários de Sophia e Juliano. Depois de conquistar o coração do garoto que ama, mostrar pra sua família que seu sonho vai muito além de um simples capricho, agora passou o concurso musical e ela se vê rumo ao estrelato, mesmo que isso custe o seu grande amor. Mas será que acabou por aí?
Uma história de amizades sinceras, rivalidades, sonhos e superação. É assim que o jovem autor Roberto Júnior escreve esse livro leve, divertido e cheio de sonhos que nos fazem sonhar junto aos personagens, assim conquistando púbicos de todas as idades.
 O livro tem uma lição muito legal, por mais que temos que chorar muito com todos os desafios da vida, mesmo que para atingir um sonho e termos que abrir mão de outro, o destino sempre dará um jeito de te recompensar lá frente e você atingir a felicidade plena.

Como todo o contexto diz: Nunca desista de seus sonhos e siga o seu coração.