segunda-feira, 22 de maio de 2017

RESENHA LUNÁTICA COLETIVA - LINHA DA VIDA

RESENHA LUNÁTICA COLETIVA

LIVRO: Linha da vida
AUTORA: JULIANA DANTAS Nº DE PÁGAS: 411
EBOOK AMAZON
LINK:https://www.amazon.com.br/dp/B0725NJ66Y

SINOPSE


Ainda muito jovens, Thomas e Liz se conheceram e viveram uma paixão intensa que não acabou nada bem.

Agora, oito anos depois, eles se encontram de novo, nos corredores do Chicago Mercy, onde agora o sexy Dr. Thomas Hardy será chefe da recém formada Dra. Liz Spencer.

O que nenhum dos dois têm ideia é que há muito mais entre eles do que uma paixão mal resolvida que ainda faz faíscas voarem.

Um segredo muito bem guardado por oito anos está prestes a vir à tona. Algo que mudará a vida de todos drasticamente.


Às vezes a vida nos brinda com uma segunda chance.

Às vezes esta segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer.




LUANA SILVA


Thomas um playboy que se acha nerd, vê seu mundo perfeito de pegador, que tem 2, 3 mulheres no mesmo dia mudar drasticamente e desmoronar em menos de 24 horas. Elizabeth (Liz) uma doce menina que sonha em ser pintora, mas que não sabe ir contra a mãe que quer que ela se torne médica, vê seu mundo ser destruído ao ser rejeitada. Após 8 anos eles se reencontram e começam os problemas, muitas mágoas guardadas, muitos problemas a serem resolvidos e muitos segredos a serem revelados. Uma história pra rir sim, mas é uma história pra chorar também! Preparem os lencinhos, pois o que vem a seguir é tenso, mas será que isso pode unir eles novamente? Será que o amor vai vencer? Pra descobrir terá que ler ... 
O livro aborda a temática da adoção, assim como em Verdade Oculta, mas de uma maneira diferenciada. Recomendo a leitura.

THAISE EWBANK


Estava num desânimo literário enorme, sem vontade de ler nada. Até que as meninas me fizeram um convite para ler o livro "Linha da Vida" da autora Juliana Dantas. Comecei ler umas 17:00h e engatei num ritmo frenético. Que trama boa! Quanto mais eu lia, mas eu me envolvia na história. A autora conseguiu me fazer querer estar dentro da história, Chorei, dei risada, gritei... A leitura foi um misto de sensações. Uma linha que realmente te faz querer saber cada vez mais sobre a história. O Tomaz e a Elizabeth são exemplos de superação. A autora pontua tema como gravidez, obstáculos no meio profissional, envolvimento direto de familiares, prejudicando os protagonistas. O livro foi costurando a trama e no final, não achei pontas soltas. É muito importante em uma obra não ficar dúvidas na cabeça do leitor quanto a história. 
Super indico para quem gosta de leituras viciantes, cheia de romance, suspense e superação. Obrigada a autora por ter me tirado do desânimo literário com esse livro fodástico. Só pra concluir: #queroofísico

CINTHIA GUTIERREZ

Liz e Thomaz ganharam meu coração de cara. Uma história que prova que podem haver muitos obstáculos, pais achando que estão fazendo o melhor, mas no final foi como encerrou a autora: “ Deus escreve certo por linhas tortas”. Nossa acho que me desidratei o livro todo, como não chorar com linhas e mais linhas de um livro tão bem escrito e com um roteiro desse porte? A autora mais uma vez me surpreende, e mais uma vez me surpreendo com um nacional, assim pode dizer definitivamente: Essa autora ganhou meu coração, meu respeito, uma Blogueira pra fazer resenha até da sua lista de compras. kkk Com mais um livro que aborda o tema adoção, me faz ficar pensativa, se isso é algo de foro íntimo da autora ou se ela realmente gosta do tema, pois é o segundo livro que leio que tem essa temática, que ela soube abordar com fundamentos e tato para tal trama no livro. Esse é o tipo de livro que ganha não só sorrisos e lágrimas, mas também o coração de cada leitor. Então mais uma vez recomendo, leiam, leiam sem medo! Esse livro é aquele que você vai se arrepender muito por cada minuto​ que enrolou pra ler. Só deixo um alerta: Se você sofre do coração, cuidado! A autora ama foder com seu psicológico no epílogo, fazendo você ter um pequeno infarto.kkkk
MARIA AUGUSTA

O livro Linha da vida da Juliana Dantas é um romance com superações, segredos, emoção e lágrimas. Os personagens Liz e Thomas são cativantes cada um à sua maneira. O tema adoção foi novamente abordado, mesmo sendo de uma forma totalmente diferente de A verdade Oculta. Gostaria de ver outras temáticas pela autora. Outra característica que a autora mantém são personagens secundários fortes e conflituosos. Me emocionei demais com o livro por tudo o que os personagens tiveram que superar em nome do amor. Linha da Vida é um livro que te faz refletir sobre o perdão, renúncias e recomeços. Bjos e até a próxima!


FABÍOLA MORGAN


Um minuto que ainda tem lágrimas nos meus olhos. Sabe quando você acaba de ler e na mesma hora grita “Que livro lindo”? Foi assim. Não tem como descrever de outro jeito, foi lindo. Não foi o primeiro livro da autora que li, então mergulhei na obra cheia de expectativas e confesso que não me decepcionei. Linha da vida me ganhou logo na primeira página. Doutor Thomas Hardy conquista nossos corações ao ser um canalha fofo. Quase podia ver seu sorriso torto bem cafajeste entre uma frase sacana e outra. Doutora Liz Spencer me fez rir muito com seus dramas e tiradas inteligentes, ao contrário de muitas mocinhas onde a gente sente aquela vontade de socar vez ou outra, com Liz nossa vontade era de ajuda-la, e se possível dar um bom sacode em Thomas e na mãe insuportável que a pobre carrega como sua cruz particular. O que eu amei nesse livro foi a maneira perfeita como tudo se encaixou, muito bem escrito, com diálogos divertidos, leves, um romance que te rouba até a alma. O melhor é a viagem entre presente e passado que acompanha a obra e nos faz querer mais e mais para poder entender o que de fato aconteceu entre o casal. Vale destacar a narração da história por outros personagens o que nos dá diferentes percepções das coisas e ajuda a entender algumas atitudes. Como disse anteriormente tudo se encaixa e nos faz querer mais e mais. Confesso que deixei algumas lágrimas pelo caminho. Um livro que realmente mexe com nosso emocional, e falando em mexer com o emocional a autora nos presenteia com um epilogo tão fodástico e tão surpreendente que eu tive que reler a primeira linha pra ter certeza do que estava lendo e confesso que minha primeira reação foi xingar de todos os palavrões possível todas as gerações da autora (Juliana me perdoa rsrs), quis largar o livro eu não podia acreditar e novamente tudo se encaixou e voltei a respirar chorando feito boba, e foi chorando feito boba que vim escrever essa resenha. Amo ler e raramente encontro livros que eu insisto para que outras pessoas leiam. Linha da vida é aquele livro que precisa ser lido. Então com todo amor por esse livro que existe em meu coração eu recomendo muuuuito a leitura. Não tem como se arrepender. “Esperança. No fim, é tudo que precisamos para seguir em frente na linha da vida” – Amber Hardy Nota: Ao infinito e além.