sexta-feira, 19 de maio de 2017

Entrevista Lunática: Shirlei Ramos


Hello, leitoras. Tudo bem com vocês? Hoje é dia de apresentar uma autora super legal, que conheci ontem. Shirlei Ramos. Ela está com um livro "A Estrela Mais Brilhante", que por sinal está em pré-venda e até eu li (pra primeiras impressões), é maravilhoso. No final deixo o link pra vocês.

Shirlei Ramos é formada em Letras, com especialização em Línguas Francesa e Portuguesa, pela Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira como subagente literária. Atualmente, dedica-se às profissões de escritora e revisora de textos. O amor pela escrita começou na infância. Aos nove anos, fez uma adaptação, em folhas de sulfite, de um gibi da Turma da Mônica. De lá para cá, escreveu dezenas de pequenas histórias, contos e quatro romances. É autora de A Missão de Anabel, Atração Explosiva, O Par Perfeito, Nunca te esqueci, Um milagre para Jéssica, Mundos Opostos e Lembranças de um amor.

Bati um papo super descontraído com a autora e descobri um monte de coisas que vou contar aqui pra vocês. Dos livros que ela escreveu, foram publicados em físico A missão de Anabel, Atração Explosiva, O Par Perfeito e, agora, A estrela mais brilhante. Mas, com exceção do último, estão todos esgotados. Que luxo hein?!

Coloquei ela numa situação apertada, admito. KKK Vocês conseguem decidir qual o livro favorito e qual autora favorita? Então, eu também não. Mas a Shirlei teve que decidir: Chris Melo! Amo demais a escrita dessa mulher. Ela, com certeza, é minha maior fonte de inspiração ❤
Pensei na outra pergunta já...rs...

Livro nacional: Sob um milhão de estrelas, da Chris Melo
Livro Internacional: Alguém para amar, da Judith McNaught.

Ahhh, ela também ama livros de época, que legal. Sobre de onde busca inspiração, ela respondeu: Eu gosto muito de me inspirar em histórias da vida real. Amo ouvir pessoas contando suas histórias ou contando histórias de outras pessoas. Assim, meus livros sempre apresentem histórias mais cotidianas, apesar de eu também colocar um toque de "conto de fadas" em cada um deles.

Shirlei me contou que ama o Lunáticas? Quem não ama hein? kkkk

E a última pergunta: Quais os futuros projetos? "Estou escrevendo um novo romance, Corações Marcados, que inclusive está sendo disponibilizado no Wattpad. Pretendo conclui-lo este ano. E tenho ideia para, pelo menos, três outros livros fervilhando na minha cabeça. Vamos ver qual vai sair na frente...rsrs",

Antes que eu esqueça, o livro "A Estrela Mais Brilhante" é um livro que já quero, está em pré-venda pela Editora Coerência. Olha a sinopse: Um conto de fadas moderno…

Letícia sempre foi considerada o “patinho feio” de Juriti — uma das cidades mais populosas do interior de São Paulo. Mas os inúmeros episódios de bullying, sofridos na adolescência, só a tornaram mais forte e determinada a vencer a pobreza e a realizar o sonho de ser pediatra.

No entanto, aos 23 anos, ela vê seus planos se estilhaçarem quando sua irmã, com quem era muito unida, morre e, logo em seguida, Letícia é demitida da empresa na qual trabalhou por cinco anos.

A única chance de recuperar seus sonhos será aceitando um trabalho na casa do prefeito da cidade, Ademar Castro Lopes. O problema é que Tomaz Castro Lopes, o herdeiro político de Ademar, também mora ali e nem imagina que a garota é secretamente apaixonada por ele há anos.

Novas experiências e acontecimentos inesperados poderão mudar a vida de Letícia para sempre. Porém, ela não estará sozinha nessa jornada: terá a companhia da estrela mais brilhante do céu.

http://www.lunaticasporromances.com.br/2017/05/primeiras-impressoes-do-livro-estrela.html

Quem quiser comprar, vou deixar o link do site da editora (que por sinal tem livros muitos bons): http://editoracoerencia.com.br/livros/a-estrela-mais-brilhante/