segunda-feira, 3 de abril de 2017

Resenha Lunática - A VAMPIRA




RESENHA LUNÁTICA



LIVRO:  A VAMPIRA- 2016

AUTORA: MARTINA ROMERO

EDITORA: NOVO SÉCULO

Nº DE PÁGS: 253



SINOPSE:

Katherine Miller é uma vampira que foi transformada há mais de três séculos por seu grande amor, Daniele. Depois de oito anos juntos, ele decide abandoná-la para mantê-la segura, já que ao seu lado ela corria perigo. Antes de partir, porém, Daniele promete protegê-la, ainda que de longe, sob qualquer circunstância. Para um vampiro, a palavra é tudo, mas Kath não se convence e, a partir daquele momento, abdica de qualquer sentimento. Agora, trezentos anos depois, sozinha e diante da eternidade, Katherine é uma vampira sem compaixão, que mata sem parar. Para se entreter, ela se matricula na universidade e, logo no primeiro dia de aula, reencontra alguém de seu passado. O choque é enorme. O que ele fazia ali? Mesmo com sede de vingança, Katherine começa a perceber que, apesar de tudo, ainda sentia algo por Daniele. Negando esse sentimento para si mesma, tenta mascará-lo com raiva, mas, aos poucos, começa a ceder. Ele ainda quer protegê-la, pois há um grande perigo à espreita. Para ficarem juntos, porém, ela terá que deixar seu rancor de lado.



RESENHA:


Catarina, Cata ou Katherine como gosta de ser chamada atualmente, é uma garota de 17 anos para os que acontecem a pouco tempo, porém havia muitos e muitos anos de existência e uma eternidade para viver como bem quiser. Ela é forte, extremamente poderosa, mas o que poucos sabem é que ela não é apenas uma garotinha indefesa, e sim uma vampira poderosa e quem passar por seu caminho será exterminado sem dó, nem piedade.

Três séculos atrás quando ainda era humana conheceu aquele pelo qual se apaixonou, um lindo homem a qual ficou louca de cara, ele foi aquele quem a transformou no que é hoje, porém por acontecimentos Daniele teve que deixar sua querida Cata sozinha, mas prometeu protege lá.

Katherine se sentiu abandonada e louca por uma vingança, pois essa desilusão a fez quem é hoje, uma vampira cruel e sem piedade, aquela que bebeu sangue de uma família inteira dos Originais. Vivendo intensamente e sem nenhuma preocupação de ser descoberta pelos mortais, ela caçava sem cuidado algum. Porém o que ela não imaginava que na faculdade na qual tentava ingressava pela milésima vez como seu disfarce encontraria aquele que a abandonou séculos atrás e que continuava um verdadeiro pecado.

Assim que suas suspeitas tinham sido confirmadas, ela só pensava em acabar com  a vida de Daniele, que agora era conhecido como Daniel, o mais novo aluno gostoso de medicina, o qual estava fazendo todas as mortais ficarem loucas para conhecer mais e mais.

O que Katherine não sabia que seus dias de vampira fodona estavam contados e que precisaria das ajuda de seu antigo amor como jamais sonhou em precisar.





CONSIDERAÇÕES DA BLOGUEIRA:



Uma leitura extremamente leve e envolvente, que pode ser lida por um adulto ou um adolescente que ama vampiros, a autora soube agradar gregos e troianos. Só fiquei perdida nas mudanças de épocas no final do livro, mas deu pra entender que nessas mudanças de tempo a personagem tinha um segredo a ser revelado, o qual era o motivo de muitos de seus receios.

Confesso que se fosse pela capa eu não daria nada pelo livro, tive pesadelos com essa vampira sinistra da capa. kkk Mas como sou uma pessoa de sinopses e contextos, esse livro me surpreendeu muito. Totalmente diferente dos temas que costumo ler, mas o que poucas pessoas sabem que eu amo livros com vampiros. Estava satura de tantos romances eróticos com a mesma história de sempre e esse livro me fez sair da mesmice, me fazendo sentir renovada e pronta pra sair do bloqueio.



LINK  DE VENDA OU DIRETAMENTE COM A AUTORA NO FACEBOOK: