sábado, 29 de abril de 2017

RESENHA LUNÁTICA - UM AMOR CONQUISTADO SÉRIE AMORES - LIVRO 01





 RESENHA LUNÁTICA

LIVRO: UM AMOR CONQUISTADO ( Série Amores – Livro I )
AUTORA: SILVIA SPADONI
EDITORA: PEDRAZUL  - 2017
N º DE PÁGS: 208


SINOPSE

Ainda criança, Sophia foi levada para a Inglaterra para fugir da perseguição e do terror impostos pela Revolução Francesa. Com medo de ser descoberta, nunca revelou sua origem nobre, mas manteve viva a esperança de reencontrar sua família. Após o falecimento da madrinha, Sophia se vê obrigada a buscar trabalho para sobreviver e, por isso, se candidata à vaga de preceptora de Louise, a sobrinha órfã do conde de Buckington, um nobre conhecido pela sua frieza e arrogância. Uma brincadeira do acaso e ela se vê diante da possibilidade de voltar à França sob a proteção do nobre inglês e de descobrir o que aconteceu com seus pais. Mesmo avisada sobre os riscos, ela decide seguir em frente, ainda que isso signifique fingir ser a noiva do conde de gelo. Edward é um homem frio e arrogante, disposto a qualquer coisa para vingar-se do francês que destruiu seu irmão, até mesmo embarcar para a França em companhia de uma desconhecida apresentando-a como sua noiva. Ele conhece os riscos da empreitada, só não está preparado para os sentimentos contraditórios que invadem seu coração.


RESENHA

Sophia é uma jovem atrevida, após um passado manchado por sangue devido a revolta na França, tenta recomeçar a vida, sem sua única salvação, sua madrinha Marguerite.
Ela se sentia segura na terra que a acolheu tão jovem quando a França estava em banho de sangue, sua querida Inglaterra. Após um pequeno acidente, ela se vê agora sob os cuidados do irresistível Lorge Edward, mas conhecido como coração de gelo. Após isso a vida de ambos não poderia ser a mesma. Com muitas descobertas na França, vários pontos finais e um grande recomeço. Dois países a beira de uma guerra e muitas conspirações de Napoleão Bonaparte para derrubar a Inglaterra, não podê destruir esse nobre amor.
Minha lista de leitura de romances de época é bem vaga, e os que li me deixavam a sensação de que estava faltando conteúdo, porém o livro me surpreendeu logo nas primeiras impressões, uma Leide forte, determinada e nada convencional. Uma história riquíssima em detalhes históricos, em muitos momentos me vi fascinada com cada fato descrito pela autora, assim como a gama de conhecimento retratado em cada página lida. Um romance de época, que em grande maioria foca apenas no romance e esquecem de que para fundamentar os fatos precisam de um estudo para formar um contexto histórico complexo, e não apenas mais um livro banal.
Os personagens são fortes e autênticos, fazendo o leitor viver e se apaixonar por todas as aventuras e momentos marcantes do casal.

A autora foi muito feliz em todo o contexto, me fazendo entrar em questionamento do por quê ainda não tinha lido um livro seu. Agora estou aqui apaixonada por romances de época e louca pelos outros livros da série.

 #SomosTodosPedrAzul

Interessados segue link da Editora PedrAzul: