sexta-feira, 28 de abril de 2017

Resenha Crítica do livro "O Jardim das Rosas Submersas"

Sinopse: O Jardim das Rosas Submersas é belo à primeira vista e ao encantar-se com os diferentes tons de vermelho, o retorno à realidade não será tarefa simples.
As pétalas luzidias e convidativas o transportarão a um universo repleto de criaturas fantásticas, onde fantasmas, lobisomens, vampiros, bruxas, anjos, demônios e uma infinidade de seres notáveis dividirão espaço com a mais sombria condição humana; a loucura.
Este é um Jardim plantado pouco a pouco ao longo dos anos. Prepare-se para um grande passeio! Contemple as Rosas, colha-as se for da sua vontade. Tenha cautela, porém. Não se esqueça dos espinhos.

Há contos sobre vampiros, lobisomens, pessoas com depressão, ou até mesmo lendas “urbanas”, que lembram o folclore brasileiro.

Trata-se de um livro de pequenos contos. Alguns com mais páginas, outros com apenas uma. Confesso que não é meu tipo favorito de livro, porque gosto de histórias longas e sequências. Mas é um bom livro para passar o tempo, ler a caminho do trabalho, ou até mesmo para aquela ressaca literária, onde você não quer ler nada longo, só quer curtir uma boa história, sem ficar sofrendo por ela.

A escrita da autora Suzy Ramone é gostosa, daquelas que prende o leitor, que não o deixa partir. Foi exatamente o que me aconteceu, uma leitora eclética, mas que não curte muito livro de contos.

Indico para quem gosta da literatura nacional e quem está cansado de ler somente romances hots. Também indico para quem gosta de se surpreender e claro, quem gosta de contos!

Por Stella Campos