sexta-feira, 7 de abril de 2017

Lançamento Belinda Editora PedrAzul






A autora foi uma enorme influência para Jane Austen. A entrega será em 15 de junho. Livro com quase 500 páginas, com mais de 40 ilustrações originais. Os 100 primeiros que comprarem Belinda, na pré-venda, através do sitewww.pedrazuleditora.com.br, concorrerão a uma exemplar de A Pequena Dorrit, de Charles Dickens, edição ilustrada, que vamos lançar em agosto deste ano.

SERVIÇO:

BELINDA, de Maria Edgeworth

EM pré-venda no site www.pedrazuleditora.com.br).

Edição ilustrada originalmente.

Tamanho 16X23cm.

Brochura

Texto curto: Publicado pela primeira vez em 1801, Belinda é a história de Miss Portman, uma moça inteligente e charmosa em meio às tentações e perigos da elegante sociedade londrina da época. Enviada para Londres por sua tia casamenteira para encontrar um marido rico e com um título de nobreza, Belinda influência a vida de todos aqueles os quais têm a honra de conhecê-la. Um dos romances mais instrutivos já escritos até hoje, um manual de como ser feliz em meio às frustrações da sociedade.

SINOPSE MAIS COMPLETA, CASO TENHA INTERESSE:

Mrs. Stanhope fez de tudo até consegui que a dama mais elegante e influente de Londres, a notória lady Delacour, uma viscondessa, levasse sua última sobrinha solteira para passar uma temporada com ela. A esperança da tia era que Belinda conseguisse, com o as suas demais primas, um bom e rico marido. Belinda, então, foi jogada num tumulto social e acabou se envolvendo nos conflitos familiares da aristocrática família Delacour. Enquanto a belíssima lady Delacour tenta chamar a atenção de Clarence Hervey e outros cavalheiros para si com coquetismo, vivendo uma agitada vida social, como se o mundo fosse acabar amanhã, ela enfurece lorde Delacour, causando uma tragédia. Mas a lady esconde um grande segredo. Em meio à agitada vida social, o coração da jovem Belinda é tocado por Mr. Hervey, mas ele está comprometido com outra. Resta a Belinda se casar com Mr. Vicent, o protegido dos sóbrios e racionais Percivals.

Belinda é a história envolvente de uma jovem mulher forte, que luta para manter sua integridade, mesmo estando sob a tutela de um mau exemplo experiente na forma de uma lady elegante.

SOBRE A AUTORA

Quando Jane Austen publicou seu primeiro romance, Razão e Sensibilidade, em 1811, não havia dúvida de que era a principal romancista da época: Maria Edgeworth (1768 – 1849). Ela não foi apenas a escritora de ficção inglesa mais admirada, mas também a melhor remunerada. Numa famosa vindicação de ficção em A Abadia de Northanger, Austen cita nomes de livros, entre eles Belinda de Edgeworth, como uma daquelas obras que provaram o poder intelectual e a sagacidade dos melhores romances. A autora permaneceu como a maior romancista da Inglaterra até o início do século XIX.