segunda-feira, 20 de março de 2017

Tudo que você precisa saber da autora Li Couto e sobre seu livro "Despertar"

Thaise Ewbank: Volteeeei, eu tive uns altos e baixos com a minha saúde, mas estou de volta e ora contar tudo sobre a minha entrevista com a autora Li Couto da Editora Coerência. Primeiro, vamos com a sinopse do livro dela?

Paola sofre de uma maldição que altera sua aparência transformando seus olhos como de um tigre. Aumentando sua insegurança ainda mais aflorada pela adolescência, a tornando uma jovem reclusa e solitária numa pequena cidade do interior.
Durante uma crise de transformação ,que ocorre toda vez que seus sentimentos vem à tona, ela conhece Arthur um jovem rapaz, que a ajudará a encontrar uma maneira de eliminar este mal de sua vida. E durante esta jornada eles se apaixonam. Sem saber o que está por vir a seguir.
Colocando-a num dilema de acabar como o restante das mulheres de sua família ou se confiará num poder desconhecido colocando Arthur em perigo.
Despertar é uma história de poder, amor, aventura e descobertas.

Sobre a autora:

Li Couto é paulistana, apaixonada por livros, filmes , series e escrever.os seus preferidos são os romances. Convicta de que uma boa história nos faz sonhar, viajar e acreditar que tudo é possível quando somos tocados pelo amor. "Sempre gostei de escrever, na escola adorava fazer redação e sempre excedia o número de linhas que a professora pedia", afirmou.

A autora é professora há 30 anos e no último ano tem se dedicado a palestras onde conta como superei à insegurança e consegui publicar o livro e assim arriscar uma nova carreira.

Sobre sua inspiração, ela contou: sou uma romântica incurável é uma leitora voraz, estou sempre lendo e lógico, romances. É daí que tiro minha inspiração nos romances tanto reais de histórias de pessoas que conheço quanto de ficção.

Questionada sobre qual gênero jamais escreveria, Li Couto contou que o terror não a conquista. Por outro lado, adora fantasia, que é o tema do seu livro, além de ser um romance. Ela continuou:
Gostaria escrever um policial ... Suspense com investigações,

Aquela pergunta que não pode faltar: Qual seu livro preferido? Ela respondeu. "Anel de noivado da Danielle Steel", contou.

Li Couto também comentou sobre a editora que publicou seu livro: Estar na Coerência foi um presente! O trabalho dela é incrível e tive uma madrinha e tanto. Foi a autora Eliana Portela que me apresentou a Lilian e toda nossa história começou. Estou contente com o trabalho que a editora dedica ao autor, faz valer a pena o investimento, pois valoriza o profissional, respeitando nossa dedicação ao livro e o amor que nós autores temos por nossas obras.

Ela ainda falou sobre os futuros projetos.  "Me aposentar da carreira de professor que será agora em 2017. Continuar escrevendo, porque amo mais que coca-cola. Já estou escrevendo outro livro, e também prosseguir com as palestras que são muito gratificantes saio sempre melhor e mais sábia cada vez que realizo uma", destacou.