segunda-feira, 20 de março de 2017

Resenha crítica do livro "Um Conto Quase de Fadas"

Eu fiquei apaixonada pela capa, pelo título e pelo livro. Então, vou começar de um jeito diferente, com um trecho do livro. Segue:

"Parei em um sinal vermelho e foi ai que eu a vi. Tão linda, tão perfeita e tão... Não conseguia nem parar a baba que escorria pelo meu queixo, ela era simplesmente de tirar o fôlego. Enquanto eu estava parado no sinal, vi tudo em câmera lenta. Ela começou a atravessar a rua bem na minha frente e nem me olhou de volta. Ela seria minha.
- Mas que porra está acontecendo com você Rocco Massari? Ainda não está na época de entrar na crise da meia idade- rosnei para mim mesmo. Sacudi a cabeça, quando o sinal abriu.
Um Conto Quase de Fadas ❤

Agora sim, a sinopse:
O que fazer quando tudo que você mais quer é sua liberdade?
Você briga? Você luta? Ou simplesmente acata a situação e abaixa a cabeça obedientemente?
Ás vezes é muito fácil pensar em soluções, eu posso dizer que faria isso ou aquilo, mas a realidade é mais complicada do que o simples desejo de poder dizer e sentir-se livre.
Há anos eu vivo sonhando com minha liberdade, há anos eu postergo meus sonhos, mas mesmo sofrendo todos os dias eu não deixo de acreditar que Deus tem um plano na minha vida.
Eu sei que por mais difícil que as coisas sejam um dia mais cedo ou mais tarde tudo vai dar certo, só basta ter fé e sim, eu tenho e muito.
Não posso começar a pôr em palavras como eu me sinto em relação à grandiosidade da obra de Deus em minha vida, tudo que eu passo hoje, e ainda passarei é uma provação Deus. Eu sei que nada nessa vida é em vão, eu sei também que Ele tem um plano para mim, eu só preciso ter paciência.
Um dia com certeza eu chego lá.
Todavia, para aqueles que Nele crê, a vitória pode estar logo ali.
Nunca imaginei que um passeio no parque mudaria minha vida, ou melhor, nunca pensei que teria e seria uma fada madrinha, e eis que é verdade. E não é só isso, olhem a surpresa:
Um vestido de noiva e um novo amor?
Sim, um vestido de noiva e um novo amor.
O único amor!
Um amor de verdade, do tipo que não pode ser medido com palavras, apenas sentido no mais profundo do seu coração e alma...
Eu viverei aquele amor arrebatador, que te deixa sem fôlego, sem bases e estruturas. Agora penso que talvez eu não estivesse pronta...
Será que você estaria?

O livro tem mais de 500 páginas e eu fiquei querendo mais. Tem noção? Quase enfartei, quando soube que ainda não tinha o segundo em físico (não gosto muito de ler e-books, conto a razão em outro post).  Gostei demais desse livro, toda (ou quase) minha expectativa foi correspondida. Tem algo que não aconteceu, mas se eu falar, vou dar spoiler kkkkk. A mocinha do livro, ahh eu super me identifiquei. Gostei demais dela. O Rocco também é maravilhoso, se ele fosse meu boy tentaria ajeitar algumas coisas, achei ele um pouco mandão, mas repito, maravilhoso.

É um verdadeiro conto de fadas. A autora conseguiu prender minha atenção durante a leitura, já indiquei pra várias amigas.  Eu como sou apaixonada por romances, encontrei o livro perfeito pra mim, hahaha e se você também é assim, vale a pena. Ansiosa demais para o segundo.

Outro trechinho pra atiçar vocês:

"Nunca me preocupei em ferir emocionalmente as mulheres com quem eu dormia, porque sempre deixei claro que era sexo e nada a mais. Não tinha espaço para ninguém em meu coração. Esse era eu. Nem mais, nem menos. E, de repente, Victoria chega do nada e abala minhas estruturas. Estruturas essas, que eram muito fortes e geladas. Eu não queria amor, ou talvez quisesse e não sabia. A verdade é que, realmente me surpreendi com a resposta que tive a ela. De qualquer forma, não corri para o lado oposto dos meus sentimentos, não tive medo de arriscar. Mergulhei neste precipício e gostei".