sábado, 4 de fevereiro de 2017

Resenha Crítica do livro "Tutor" da autora Sue Hecker

Resenha de “Tutor” - Sue Hecker, por Stella Campos


Tutor é um livro que aborda vários assuntos, dentre eles o valor de uma amizade e defeitos que todos podemos ter. Pedro Salvatore é o típico mocinho bonito… porém extremamente possessivo e ciumento, gosta das coisas do seu jeito. Tem um probleminha com TOC, porque ele não podia ser perfeito. Esconde alguns segredos e dores do passado... Mas isso não o impede de ver as coisas como são.

“Por anos me vi autoflagelar causando a dor no meu corpo para substituir a dor emocional, essa tinha sido a justificativa na tentativa de não sofrer e encarar a realidade. Com a ajuda de uma terapeuta consegui sair daquele recipiente cheio até a tampa.”


Bya, uma adulta em transição, ainda tem os típicos comportamentos adolescentes, mas isso não impede a mesma de mostrar para que veio. Personalidade forte, impulsiva, porém, pode ser também companheira e romântica.


Aceitar a tutela de Bya fora uma tarefa difícil, já que Pedro tinha planos para o futuro… mas, claro, ele não podia negar hospitalidade a garota após perder os pais, além de não ter mais ninguém, Bya estaria muito frágil com a situação. Depois de idas e vindas, Pedro vê que de fato não fora tão ruim quanto pensava ter Bya em sua vida. O casal se apaixona em condições “anormais”, já que estamos acostumados a química logo no primeiro encontro.

“— Você é um grande presente que a vida me deu.

— Achei que você nunca iria me desembrulhar.”

Com cenas íntimas e um tanto chamativas, Tutor é um livro com vários pontos positivos para os amantes de romances.

O livro é narrado em  primeira pessoa (o que particularmente não me agrada muito), porém contém uma escrita gostosa e fácil de acompanhar. Pedro Salvatore, sem dúvidas, é o sonho de consumo de qualquer pessoa mesmo com seu temperamento explosivo. Indico a leitura e aviso: se prepare para emoções!