quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Widjane Albuquerque: a autora que conquistou as leitoras com o personagem Rocco


"Leia, mas deixo claro que o Rocco é meu. Só meu", disse uma leitora no meio da Bienal de SP quando perguntei sobre o livro "Um conto Quase de Fadas: Era uma vez'. Uma capa linda, uma sinopse super atraente. Foi assim que a autoraWidjane Albuquerque conquistou seus leitores. Seu personagem Rocco faz sucesso no mundo literário.

Vamos saber mais sobre ela?
Widjane Albuquerque tem 29 anos e além de autora, também é maquiadora. Ela começou escrever em 2014, logo quando começou o projeto da triologia  "Um conto quase de fadas". Segundo Wid, a liberdade de poder escrever justamente a parte Hot , foi o que a fez optar por esse gênero. "O fato de não me sentir restrita foi um dos principais motivos , então a seguir, eu me encontrei tendo que lidar com personagens altamente sexuais , não que fosse impossível escrevê-los sem o Hot , porém creio que esse gênero casa perfeitamente com o que eles e eu quisemos mostrar", afirmou.

A autora ressaltou que um dos gêneros que não consegue escrever é ficção adolescente. "Eu adoro a maioria dos gêneros , mas acho que na minha atual fase não conseguiria escrever. Quando terminar tudo que estou preparando, talvez eu tente para ver o que acontece", ela disse

Questionada sobre qual livro é o favorito da triologia que escreve, Wid afirmou que o terceiro livro leva vantagens, porque ele consegue mostrar o pior do ser humano, o que acontece quando entramos em conflito com o que não sabemos lidar . "Não é só uma história romântica e erótica , é a história do que é preciso para superar traumas , conquistar sonhos , e viver intensamente o amor , mesmo que ele não seja para sempre", ressaltou. 

Sobre seus futuros projetos,  ela disse que tem uma lista de livros para lançar. "Isso é minha realização como escritora , no quesito dos estudos eu pretendo me formar e seguir na vida acadêmica até concluir o mestrado", disse Wid.

'Quem é sua autora nacional e estrangeira favorita?", essa também foi uma das perguntas feitas a autora, e ela respondeu imediatamente: "Eu tenho várias, mas meu coração pertence a Jas Silva. Ela é diferenciada com certeza , sabe aquela pessoa gentil e de coração maravilhoso ? Pois sim , além de conseguir transmitir um sentimento único através dos livros e estrangeira eu tenho um empate - gena showalter criadora dos meus amados senhores do submundo e Kresley cole - a criadora dos Imortais depois do amanhecer. Elas são incríveis , de uma criatividade ímpar eu adoro as duas e já falei com elas para tentar agradecer por elas serem tão maravilhosas e escrever histórias incríveis - ambos os gêneros são fantasia e é Hot", concluiu