domingo, 1 de janeiro de 2017

Resenha Lunática: Além do limite

Resenha Lunática: Além do limite-
Autora Itamara Martins Rzezak
Ano: 2016 Edição Independente.

 Sinopse: Conta a história de uma menina que nasceu em uma família de advogados; cresceu com a ausência dos pais por conta do trabalho, sendo pajeada pelo irmão mais velho, o que ocasionou alguns traumas de infância, levando-a direto para a escuridão. É nesse momento perturbador que o Universo conspira a seu favor trazendo pra si sua tabua de salvação. Ao longo dos anos foi se tornando uma mulher cada vez mais solitária, o que desencadeou o Transtorno de Personalidade. Linda e envolvente, se tornou uma Arquiteta de renome.

Com o passar do tempo, encontrou sua Alma Gêmea: filho mais velho de uma família de Engenheiros - sempre carinhoso e atencioso para com todos à sua volta - , que, após a trágica morte de sua mãe, se torna Psiquiatra.

Será que é possível depois de tantos traumas, encontrar a felicidade?   Opinião da Blogueira: Hoje em dia o que vemos são pessoas tentando o suicídio pelo simples fato de não lidar com sua própria batalha interna. Mariana uma menina que tinha uma família com uma situação financeira boa, porém não tinha o que mais precisava: carinho e atenção, com seus pais sempre ocupados no escritório ela passou a ser criada por seus irmãos mais velhos, que ao invés de a tratarem com carinho, eles a privaram da vida. Ela se via cada vez mais num túnel sem saída e sua única maneira de extravasar era se auto mutilar. Mas a sua nem sempre é tão, pois Theo amigo de seus irmãos apareceu para mudar tudo isso, mesmo com todo o sofrimento de perder sua mãe para o suicídio, ele tinha um pai alcoólatra que não respeitava sua família. Mariana e Theo tiveram que se separar por dez anos por circunstâncias da vida, e mais uma vez Mariana entregou os pontos e com isso acabou reencontrando seu grande amor. Eles enfrentaram muitas batalhas internas e profundas, porém com todo um suporte pessoas como Mariana podem viver com total normalidade. Considerações: O Livro aborda um tema que hoje é o mal do século. Não diria que esse livro se encaixe como uma leitura padrão e sim como leitura científica e acadêmica. Apesar de toda a história ser super leve e fácil de ler é um tanto complexa. Eu compraria vários exemplares para dar de presente para pessoas com esse mal ver que há sim como viver em meio ao furacão. Na vida existem dias bons e ruins, só nós podemos dizer qual dia vai nos afetar. Muita das vezes o excesso de proteção da família pode destruir uma vida que poderia ser salva. Se você ama alguém dê carinho e espaço, pois quem ama cuida e não prive a outra pessoa de viver.4