sábado, 28 de janeiro de 2017

Resenha crítica do livro: Novas Verdades, um Único Amor

Oi meninas, hoje tem resenhaaa. Sim, o livro da vez é Novas Verdades, um Único Amor. Algo totalmente diferente do costumo ler. Mas olha, valeu a pena. Pra começa, vou deixar a sinopse pra vocês:

“ E se você se perdesse de paixão por alguém de outro mundo? ”
“Será que isso é tão incomum quanto se imagina?”

Alessandra vem se sentindo mais desenquadrada do que nunca no mundo que a cerca. Tem tido diariamente sonhos estranhos e repetidos, os quais não é capaz de explicar. Até que um homem, que ela reconhece desses sonhos, surge na sua frente, informa que ela está correndo grande perigo e que somente ele pode protegê-la. 
Yan pertence ao Corpo de Elite do Comando de Defesa de Drah Senóriah. Implacável e intransigente, lidera 4 Guardiões que são responsáveis pela proteção do planeta. Decide ir sozinho a Terra em busca de Alessandra, a única que pode resolver o grave problema que Drah está enfrentando.
Nenhum dos dois está preparado para a atração que os assalta, mas ambos sabem que não podem desfrutá-la. Ela descobre que muito do que julgava ser ficção passou a fazer parte do seu dia-a-dia. Precisa salvar um planeta que nem imaginava existir, mas se vê impotente diante do fascínio que sente pelo guerreiro. Ele vê o controle das defesas de Drah se esvair em razão de atos de espionagem e traição, e é cercado de acontecimentos que nem a ciência avançada que possuem, consegue explicar. Além disso, fará tudo o que for preciso para garantir a segurança de Alessandra. Nada, nem ninguém, o desviará do seu objetivo. Nem o fogo que o consome quando a toca.

Confesso que no começo o livro não me prendeu tanto, talvez por não costumar ler romance com fantasia, Mas no decorrer, eu fiquei meio: quero o Yan pra mim... Que cara é esse? Super aceito a atração que a Ale sentiu por ele. O personagem consegue conquistar o leitor com toda sua sensualidade e inteligência. Eu ainda apostaria num romance mais detalhado dos dois, claro que o caminho que a autora trilhou foi super instigante, mas eu enquanto mocinha apaixonada queria mais sobre o relacionamento deles.

Um livro totalmente diferente do que se vê, rico em detalhes, com informações ficcionais que você até começa querer acreditar devido a forma que a autora escreve. O planeta retratado tem suas características e tão reais por sinais, que você fica tentada a saber mais sobre. A escrita da autora é leve, ao mesmo tempo, rica. Além de ter o olhar dos dois personagens, o que é maravilhoso. Pois você sabe o que cada um está pensando e sana as curiosidades.  O que tenho a dizer: Preciso muito ler o segundo e digo mais, outros livros da autora. Quem estiver a fim de experimentar e mergulhar numa leitura totalmente fora dos padrões, seja bem-vindo ao Novas Verdades, um Único Amo. Para a autora resta dizer: Parabéns pela escrita e criatividade.