sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Entrevista exclusiva da autora do livro "O Amante" Jodi Ellen Malpas; assista o vídeo



Mais uma entrevista exclusiva do Lunáticas por Romances. Nossas anjos Scar Miranda e Fabíola Morgan nos presentearam com um bate-papo com nada mais, nada menos que Jodi Ellen Malpas... Confira:

1.O que fez você começar a escrever? Qual a sua primeira inspiração?

Jodi: A história de Jesse foi construída em minha cabeça até que um dia eu já tinha tudo. Antes que eu soubesse, eu tinha centenas de milhares de palavras! Minha amiga me incentivou a publicar depois que ela leu e se apaixonou por Jesse. Eu agradeço a ela todos os dias por me fazer acreditar em mim mesmo.

2.      O que te inspirou a escrever a trilogia O Amante?

Jodi: Eu sempre tive uma imaginação hiperativa e nenhuma saída para ela. Eu nunca considerei escrever, colocar tudo isso para fora, eu nem mesmo me achava boa contando historias. Mas aconteceu e estou muito feliz por ter feito.

3.      Jesse é alguém extremamente controlador. Você não teve um pouco de medo disso causar raiva nos leitores?

Jodi: Quando escrevi sobre Jesse Ward, não pensei que alguém pudesse ler a sua história. Eu não tinha plano de publica-la naquele momento, eu estava escrevendo apenas o que eu queria escrever sem levar em consideração o que iriam pensar. Então eu fui colocando tudo para fora, não segurei nada. Nunca imaginei que tantas pessoas o amariam como eu o amava. Ele está no topo controlando tudo, mas também é extremamente amável.

4.      Você acredita que viver pode resgatar uma pessoa?

Jodi: Absolutamente sim. Se eles quiserem ser redimidos... Talvez com a ajuda de outra pessoa.

5.      Como você lida com as expectativas dos seus leitores? Porque a trilogia “O Amante” é um grande sucesso.

Jodi: Eu tenho que seguir o mesmo processo de escrita em O Amante. Eu imagino que estou ali escrevendo para mim, mas obviamente agora eu tenho leitores para agradar (risos). Também tento não deixar a preocupação com o que os outros vão pensar influenciar nas minhas histórias.

6.      Ava pedindo para ser açoitada foi um momento decisivo no livro, como foi planejar e escrever essa passagem?

Jodi: Doía escrevê-lo, mas tudo era parte da história. Jesse é incrivelmente insensível. Ele é difícil de alcançar e Ava teve que ir a extremos para fazê-lo entender. Eu acho que funcionou (risos).

7.      O lugar onde grande parte da história acontece, realmente existe ou é fictício?

Jodi: O clube Manor???? (Muitos risos) Quem sabe existe, nunca se sabe. Mas o do Jesse é fictício. Se houve um lá fora eu gostaria de me tornar membro. (Risos).

8.      Você se inspirou para alguém criar Ava e Jesse? Se sim, quem são eles?

Jodi: Eles são puramente produto da minha imaginação. Eu escrevi Ava como eu, pois era mais fácil para mim pensar em como um mulher como eu lidaria com um homem como Jesse. Os conflitos, os sentimentos, a dor...

9.      Você tem a intenção de publicar mais livros no Brasil?

Judi: Espero que sim! Vou mantê-las informadas. (Carinha rindo).

10.  Existe a possibilidade de você vir para a Bienal no Rio de Janeiro (uma grande feira de livros nacional e internacional)???

Jodi: Oh, eu fui convidado para participar alguns anos atrás, mas não deu certo (carinha triste) Espero que em breve surja o convite outra vez. O Brasil está na lista de lugares que eu adoraria visitar.

11.  Você já recebeu propostas para o seu livro transformar-se em uma série ou um filme?

Jodi: Não, mas talvez um dia. É tanto uma perspectiva emocionante e preocupante, porque você tem que confiar em alguém para fazer justiça a sua história e seus personagens.

12.  No Brasil, O Amante, conquistou muitos fãs, todos apaixonados por essa trilogia. Qual é a sua mensagem para seus fãs brasileiros?

Jodi: Eles são tão apaixonado e eu adoro isso! Obrigado a todos que twittaram mensagens carinhosas demonstrando todo seu amor... É muito gratificante e aprecio muito. (Carinha feliz).

13.  Muitos escritores novatos no Brasil foram inspirados por você e por E.L James, quais dicas você pode deixar para eles?

Jodi: Escreva o que você quer escrever, não o que você acha que as pessoas querem ler. (Carinha feliz)

ASSISTA AO VÍDEO:

Conteúdo do vídeo: "Oi, sou a Jodi e eu resolvi fazer esse pequeno video para os meus leitores brasileiros para dizer Oi, então OIIIII... Obrigada a todos por seus cometários, suas mensagens, seus twittes e o seu amor por Jesse Ward... Essas são as minhas edições, e aqui.. Oh não, o que isso??? Ah o marcador de texto! (Risos) Essa é a edição brasileira de O Amante que eu vou estar enviando autografada para ser sorteada entre um de vocês.... Queria desejar para todos vocês Feliz Natal e um Feliz ano novo (beijoos) Espero vê-los em breve no Brasil"