segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Resenha crítica do livro "A protegida"


Resenha: A Protegida
Autora: Bia Braz

Sinopse- O atentado no trem de Londres em 2005 marcou a sociedade inglesa. Anos se passaram, e o receio de novos ataques mantém o país em cautela. Todos os dias, novos idealistas são recrutados para integrar essa ameaça invisível ao mundo. Em meio à dor e à tentativa de continuar a viver após as perdas, pessoas diferentes têm seus caminhos cruzados.

Lisy teve seu nome mudado e adotou uma nova identidade para fugir de ameaças, comprometendo-se a uma vida com regras mais rígidas e menos liberdade, porém segura.

Katzen é uma jovem inconformada com prisões impostas, então em atos de rebeldia, abandona a proteção e diverte-se anonimamente em festas de um clube, tentando viver intensamente essa liberdade roubada. Torna-se objeto de desejo de um famoso jogador de futebol da cidade. E, disposta a viver o momento, entra nesse romance quente sem exigir nada de volta, guardando para si suas expectativas e emoções. Kat só não contava que o desprendido "pegador"  não a permitisse mais sair de sua vida e complicasse seu ordenado esquema de segurança física e emocional.

Brilhante esportista e estudante de Ciências Nucleares, Nicholas Spencer vê seus mundos entrarem em conflito ao envolver-se com a enigmática ruiva Kat, que aparece e desaparece do seu mundo misteriosamente, e ao desenvolver amizade com Lisy, que de um modo sutil passa a integrar seu mundo e torna-se necessária nele. 

O arrogante e superior jogador enreda-se num mundo de intrigas, ameaças, preconceito, violência e perigo ao envolver-se com mulheres que o atrai de maneiras diferentes, mas lhe são inalcançáveis.

O quanto um homem é capaz de dividir-se?

Sedutor, fascinante e cheio de reviravoltas, A Protegida irá despertar emoções de sorrisos a revolta no leitor, também é garantia de muito romance, entrega e companheirismo.

Segredos,bandidos e muito amor. Você é capaz de tudo para ser feliz?
Kat é uma menina prodígio que por tamanha inteligência foi sentenciada a uma vida conturbada e privada de se relacionar com tudos e todos. Até mesmo ter que mudar sua vida e seu nome para se salvar.
Nicholas Spencer é o queridinho do futebol,um garoto mimado que achava que podia ter tudo o que queria.Mas como será a vida dos dois a se encontrarem?
Eu fui lendo esse livro com calma e tentando adivinhar tudo, mas a autora sempre colocava um elemento surpresa para que o leitor  possa ver que nem tudo é o que parece.
Ver o sofrimento e a dor que Kat passou e como se fechou foi surpreendente,e ela nos mostra que às vezes por algo ruim que temos que fazer, sem querer  aceitamos tudo de ruim que as pessoas possam retribuir pois na visão de Kat ela merecia isso.

Nicholas aos poucos vai mostrando que nem tudo é o que parece ser e a cada capítulo de menininho mimado ele vai se tornando um grande homem. Apesar deles serem os personagens principais,  a autora envolveu tanto os outros na trama que a gente acaba ficando ansiosa por saber o final dos outros personagens também.

O livro foi perfeito,sem brechas ou pontas soltas a autora soube utilizar bem todo o conteúdo do livro, sem que aja a necessidade de você ficar matutando algo que passou em branco. E isso na minha concepção,  é muito difícil pois eu sempre sinto falta de algo e nele ficou completo.
Parabéns,  Bia, pois seu livro mostra que não existe barreiras para o amor,que se ambos quiserem vão lutar por um final feliz. Mesmo quando a outra parte não é tão forte assim.
Tinha horas que tentava entitular ou dar um gênero para o livro o que foi uma missão impossível mesmo ao estar escrevendo uma resenha.

O livro é completo com muito romance e cenas fortes,suspense policial e um pouco de drama, então esse é mais um livros que classifico como multi gênero e perfeito em todo seu enredo.
Se você quer um livro que te faça suspirar,chorar,rir muito e ainda assim te fazer virar a noite de sono ansiando o próximo capítulo com toda certeza esse livro tem que ir para sua lista de leitura...
Que o mundo tenha um pouco do amor de Nicholas e Kat. Não importa as pedras que a vida colocam no seu caminho,cabe a você decidir levantar e lutar ou simplesmente se acovardar.
Nota 10!