segunda-feira, 28 de novembro de 2016

5 livros pra você chorar; veja aqui

Você é aquele tipo de leitora que ama e odeia um livro que a faz chorar na mesma intensidade? Então você não pode perder esse post. Confira os livros que fazem molhar os lencinhos:

Como eu era antes de você
O livro conta a história de Will, que era um homem cheio de vida e que adorava aventuras. Mas sua vida muda quando, em uma noite de chuva, ele sofre um acidente trágico que o deixa tetraplégico. Dois anos depois, Louisa, uma moça simples, sem muitas ambições, ao ficar desempregada, acaba conseguindo um novo emprego como cuidadora de um deficiente, que por culpa do destino é o tal Will. Ela assina um contrato de trabalho de seis meses, e é neste período que tanto sua vida, quando a de Will irão se transformar para sempre.
A escrita da Jojo Moyes é delicada, tocante e forte. Ler esse livro é como uma sacudida para aquelas pessoas que não dão tanto valor à vida!

Extraordinário
O livro conta a história de Augustus, um menino com uma síndrome genética que, por uma infelicidade do Universo, teve seu rosto totalmente deformado. Auggie, como é chamado pelos mais íntimos, passou parte de sua infância dentro de um hospital. Desde seu nascimento precisou passar por várias cirurgias, tentando reverter um pouco seus problemas faciais. O que acarretou no fato de que, com 10 anos, Auggie nunca havia frequentado uma escola. Mas tudo isso mudou quando sua mãe decidiu que estava na hora de Auggie começar a seguir uma vida comum.

Este livro fala sobre buylling, preconceito, mas principalmente, sobre amizade, amor, família e respeito ao próximo. Você vai chorar, se emocionar, e vai acabar o livro com um sorriso no rosto e se sentindo o melhor amigo do Auggie.

Um amor pra recordar
“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

A culpa é das estrelas

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Por lugares incríveis
Violet Markey tinha uma vida considerada perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Enquanto isso, Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Mesmo com as diferenças, Violet e Finch encontram um no outro uma amizade improvável, e motivados por um trabalho de escola, começam a visitar todos os lugares “incríveis” do estado onde moram. E surge daí, uma grande história de amor…

Você sabe de mais algum livro que nos fazem chorar? Comente aqui