sábado, 24 de setembro de 2016

Resenha dupla: Despedida de Solteira

Voltamos com as resenhas duplas. Uhulll. É isso Lunáticas, hoje tem resenha dupla minha (Thaise Ewbank) junto com a Cinthia Pires. Bem, vamos lá. O livro da vez é "Despedida de Solteira", já leram? Quem não leu, precisa muito.

Resenha Despedida de Solteira.                                
 Autora Mila Wander.                                    
 Ed. Qualis Ano. 2016                            


Capa do livro
Sinopse:Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação. Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo. Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiadas pelas suas amigas - e madrinhas - Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado. Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre.                                                           

 

Resenha por Cinthia Gutierrez:.                                

 Perfeccionista, controladora, a senhora certinha, aquela que nunca fazia nada de errado, essa era Amande Martins, preste a se casar com João que namora já tem uns 9 anos e que jurava ser apaixonada até a morte, só que sua amiga Patrícia preparava uma grande surpresa, a qual mudaria tudo em sua vida. Uma despedida de solteira que jamais nenhuma noiva sonhou em ter, um final de semana da praia, numa mansão onde teria um escravo sexual ao seu dispôr e o da Amande é o Caleb… e que Cabeb, olhos azuis da cor do mar, olhos que fizeram a santa perfeita cair de quatro e ver toda sua vida…. Antes de Cabeb era só papai e mamãe, com ele é um sexo dos deuses. Seria pecado se entregar a um desconhecido e trair seu futuro marido???? Isso fez Amande pirar na batatinha, porém aquele garoto de programa, mostrou a ela que pra viver a vida não podemos, ditar ou planejar como deve ser, e sim se entregar e deixar que ela te surpreenda e que devemos buscar o que queremos e o que desejamos independente daquilo que as pessoas pensam. Às vezes fazer a maior de nossas loucuras é mudar sua vida pra melhor e foi isso que Amande fez, ligou o foda se e se jogou pra felicidade…. No caso ela correu pro táxi e foi atrás de sua felicidade. A Autora fez da história ser leve no decorrer da leitura, mostrando os dois lados de sua personagem e toda a sua  transformação. Algo que eu adoro é como a Autora escreve a história sendo no Brasil, porém ela não rótula um local e sim deixa livre a Imaginação do leitor.


Resenha por Thaise Ewbank: 

O primeiro livro que li da Mila Wander foi o famoso "O Safado do 105". Me apaixonei totalmente e vi que precisava conhecer mais sobre o trabalho dela. Então decidi que a minha próxima leitura seria "Despedida de Solteira". Afinal, estava ansiosa para saber o que o Caleb tinha de tão especial. Ele precisava entrar na minha lista de personagens literários. O livro consegue te prender, muito bem escrito e capaz de fazer você querer ler mais e mais sobre. Quando escolho um livro, até o título me instiga. "Despedida de Solteira vai ser super instigante", pensei.

Você lê tão rápido e quando chega no final quebra a velocidade porque não quer que o livro acabe.

Retratantando a realidade de muitos namoros, a autora conta a história de Amande, uma mulher extramamente perfeccionista, que estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação. Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo. Sequer havia cogitado uma despedida de solteira, organizada pelas amigas, a qual foi responsável por uma reviravolta em sua vida. Caleb foi o responsável por isso. Garoto de programa que mexeu com as estribeiras dela e a deixou apaixonada. Mas e ai? Casamento marcado, tudo aparentemente bem. No fundo, Amande sabia que seu relacionamento estava acomodado, havia caído na rotina. Quantos relacionamentos longos vivem essa realidade? Inúmeros.

Vivendo todas as emoções possíveis na semana do casamento, Amande se vê em dúvida sobre manter o relacionamento com seu noivo ou  curtir a vida que Caleb lhe oferecia. O que vale mais a pena, um relacionamento estável, monótomo ou uma vida totalmente agitada, com cada vez mais pontos a serem descobertos? Mila Wander durante sua escrita, faz que o leitor se envolva na vida dos personagens, superando os preconceitos da sociedade e mostrando que dá pra ser feliz sendo você, ignorando os comentários maldosos. Um livro que você vai lendo e fica com vontade de invadir as páginas e fazer parte da história. Super recomendo.