quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Resenha Lunática Duologia : O Amor não tem Leis



Autora: Camila Moreira


GÊNERO: New Adulto ( erótico)
Editora: Suma Ano: 2014
Nº páginas: 284 volume I
                    263 volume II


Sinopse da duologia:


Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?


'O amor não tem leis – O julgamento final', a continuação da história de amor entre Maria Clara e Alexandre Ferraz.O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços Derek Mayer, o ex-namorado.Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava. Em O amor não tem leis – O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.

RESENHA:
Alexandre Ferraz extremamente poderoso no meio jurídico, 35 anos de pura safadeza, como um belo par de olhos azuis faz com que qualquer uma compre um estoque de calcinhas. Se prender por um rabo de saia nunca esteve em seus planos... Até aparecer Maria Clara.
Maria Clara recém chegada de uma turnê fora do país com um ex namorado famoso e gostosão Dereck Meyer. Agora ela precisa encarrar a vida e tentar seguir em frente, conseguir um estário no renomado escritório da família Ferraz. Seu lema é um lobo mau é melhor que um princípe encantado.
Assim que coloca os pés no escritório de Alexandre Ferraz, irmão mais velho de sua amiga Priscilla Ferraz ela se vê terrívelmente perdida, como trabalhar ao lado de um deus grego daquele?
Alexandre não perdeu tempo e consegue mostrar todo seu lado de lobo para Clara. Ela com medo de se entregar por seus motivos do passado e ele com medo de se entregar ao um sentimento até então desconhecido fazem um acordo de uma amizade colorida. Esse modo colorido dura por pouco tempo já que Alexandre se mostra super possessivo e apaixonado por Clara, seu lema é fazer com que ela se entregue totalmente a ele e se torne “ SUA”. Porém com todo trauma do passado Clara se vê confusa e perdida.
Com sua nova vida na Ferraz Clara encontra verdadeiros amigos Diego Ferraz e Nando. Já sua melhor amiga Laís se entrega de corpo, safadeza e coração ao Bruno melhor amigo de Ferraz.
O livro tem seus momento de ação fazendo jus ao título. Ferraz passa a receber ligações e mensagens anônimas o deixando preocupado com a vida daqueles que mais ama, isso incluíndo Maria Clara.


Diego e Clara sofrem um atentado e ela se vê mais uma vez na mesma situação do passado, outra pessoa iria morrer por causa dela?
E nessa de lobo mau e chapéuzinho vermelho, entre idas e vindas, ex namorado rockeiro, ameaças e muitas cobra no meio do caminho. Clara descobre uma grávidez que nem ela acreditava ser possível diante de pelos problemas de saúde. Depois de todos os seus amigos pedirem pra ela contar a verdade sobre Felipe seu falecido noivo, ela cria coragem e conta tudo para Alexandre, porém como ele é extremamente ciúmento mais uma vez naõ dá ouvidos a Clara e com isso ela foge com Dereck para Nova York.
Com todos achando que o final feliz estava perto, o amado de Clara é sequestrado e com isso o grande mistério de todas as ligações e atentados é desvendado. E Chapéuzinho vermelho e Lobo Mau tem seu finalmente seus felizes para sempre.


A autora consegue empregar os dois lados dos personagem, não deixando o leitor perdido.
Achei algo brilhante, a autora cita que o livro se passa no Brasil, porém não fica enfatizando o local que se passa o livro e isso faz com que a pessoa que lê o livro possa viajar por entre as páginas.


Na minha opinião essa duologia entrou na minha listinha de queridinhos dos nacionais. Super recomendo a indicação desses livros, pois é divertido, tem uma pitada de drama na medida certa, tem ação, você fica com a calcinha molhada e passa a morrer de amores por Alexandre Ferraz.


Nota: 8,0.

RESENHA EXCLUSIVA DO EU LEIO BRASIL: http://www.euleiobrasil.com.br/lunatica-por-romances-nacionais-duologia-o-amor-nao-tem-leis/