terça-feira, 2 de agosto de 2016

Resenha Crítica: Depois de Você



Resenha Depois de Você

AUTOR: JOJO MOYES

ANO: 2016

EDITORA: INTRÍSECA

Nº PÁGINAS: 318

SINOPSE DO LIVRO:

“Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.”

 

Esperei um mês após o lançamento para encarar outra depressão literária...

Will se foi e Louisa ficou perdida... O que fazer da vida? Desistir de viver também?

Uma quedado telhado e sua vida muda completamente. Um socorrista e uma filha que ninguém sabia de sua existência.

Louisa teve que encarar a vida e seguir em frente, para aprender que passar todas as fases do luto é necessário, que seguir em frente é preciso, e quem se foi ficará feliz por nossas pequenas conquistas.

É preciso ter coragem para aprender a viver e aceitar novas aventurar.

·         A sequência do Como eu era antes de Você, nunca terá a mesma intensidade do primeiro e digo com orgulho: Não chorei nesse! Kkkk

 

Os leitores precisavam saber o que iria acontecer após a morte de Will, porém com ele o livro seria implacável e com certeza não seria tão cansativo... Sei que ele morreu, mas é difícil de aceitar.

Porém fui forte e li até o final, e graças a JOJO fez a tapada da Louisa aproveitou sua única tábua de salvação.

 

·         Se eu recomendo? Bom .... definitivamente não alterou minha depressão pós Como eu era antes de você. Mas me tornei uma leitora exigente, o livro poderia ter uma história de derrubar corações.

·         Leia porque você tem vontade e não pela minha frustação literária.

 

 

NOTA: 6,0

Blogueira Cinthia Gutierrez