terça-feira, 22 de março de 2016

RESENHA A FILHA DO NORTE

RESENHA – A FILHA DO NORTE VOLUME I 2015
AUTORA : LUISA SORESINI
EDITORA: NOVO SÉCULO
NÚMERO DE PÁGINAS: 494
Vou ser bem sincera, os livros de fantasias que eu li são poucos: Harry Potter e crepúsculo, a maioria dos livros os quais eu leio e faço resenhas são de romances ou hots, eu estava num bloqueio literário sem fim, e quem trabalha com isso sabe o quanto é ruim você querer ler e não ter empolgação. Assim que a autora pediu um avaliação e resenha feita por minha pessoa ... pensei: putz agora mesmo que vou empacar no bloqueio... Comecei no final de semana sentei 01:00 da manhã e me arrisquei neste mundo desconhecido, quando deu umas 05:00 hrs da manhã o sono me venceu e eu fui dormir na ansiedade de voltar aquela magnífica história.
Então vamos lá com um pouco dessa história que tanto me encantou:
“Depois de vagar por diversas cidade, MICHELLE foi parar na pacata cidade de Mafaldi , lá ela poderia ter esperança de conseguir fugir de seu passado sinistro e marcante... As bruxas do leste e do sul, Elza e Meredith logo sentiram a presença da pobre jovem e sem pensar a acolheram, sem revelar suas verdadeiras identidades.
Numa tarde Meredith e Michelle foram tentar avistar as flores na floresta, eram flores mágicas, flores que acalentavam o coração da pobre moça; porém o mundo caiu em chuva e Michelle se perde de sua nova amiga, parando de frente a uma mansão assustadora e imponente. A menina sem pensar correu para a mansão e tentou pedir ajuda para voltar à cidade, logo foi recebida por uma estranha governanta (Mina) e ela apresentou a jovem aos seus patrões: Christofer (o pianista solitário), Carl (o gato rebelde), Frank (o cientista genial), Wolf (o lobo), Luka (o bruxo), Ethan (a múmia inteligente) e Danton (o temido soberano, o rei de todos), o que Michelle não sabia durante o jantar, é que eles escondiam suas verdadeiras formas através da magia realizada por Luka, o Irmão bruxo da família, a pobre menina foi obrigada a passar a noite com aqueles irmãos traiçoeiros.
Michelle, então, acordou assustada de mais um de seus pesadelos e deu de cara com todos aqueles irmãos a caçando pela floresta assustadora, mas ela não tinha medo e resolver enfrentar todos eles, fazendo temporariamente eles desistirem de matá-la e ela se tornou criada deles, a fizeram a arrumar a mansão nojenta diversas vezes no dia, só que com sua sabedoria ela foi conquistando cada irmão. O primeiro foi Christofer, ele era talentoso e super egocêntrico e parecia um fantasma, ele flutuava e levitava as coisas ao seu redor, Michelle conseguiu um grande aliado e o fez ver que não deveria ser todo rancoroso diante de tal maldição que as jovens bruxas jogaram nos irmãos, ele se sentiu mal com a crueldade de seus irmãos e resolveu ajudar a menina a arrumar a casa escondido deles, porém Carl sabia de tudo e resolveu chantagear Michelle. Carl só pensava nele, era super mimado ele tinha a aparência de um gato, cheio de pêlos e muito arisco, tadinho sua crueldade foi embora assim que a bondade de Michelle invadiu seu coração.
Todos os dias aquela pobre garota aumentava sua determinação, e não fraquejava diante dos perigos, afinal estava num local em que corria grandes riscos, porém ela também precisava se sentir aceita, pois ela se achava tão monstruosa quanto eles monstros terríveis. Assim que ela foi à cidade e contou tal milagre, as bruxas não acreditaram e acham que os dois irmãos se faziam de amigos para entrega lá para o terrível Danton. Contudo, Michelle acreditava na mudança real e seu objetivo era alcançar os outros irmãos, mesmo que sua vida dependesse disso.
Assim que Danton descobriu os aliados da menina, pediu que Frank a transformasse e uma morta viva igual à Mina. Frank tinha um laboratório em uma antiga igreja e lá prendeu Michelle em uma jaula, ele fazia diversos experimentos e a menina observava atentamente, ela via uma saída para todos os seus problemas, já que ao ser transformada, achava que não teria mais alma ou qualquer sentimento e pediu que o cientista a transformasse o quanto antes. Aquilo chocou Frank, como uma pessoa viva, poderia querer virar uma morta viva?
Os dias se passaram e logo Michelle arrumou mais um aliado e acabou virando assistente de Frank, até uma planta carnívora ela conquistou. A cada dia ela impressionava mais com sua estranheza e bondade. Agora ela tinha três amigos/ aliados, os outros eram perigosos e a mansão ficou dividida.
Luka tinha o desejo de possuir Michelle inteiramente, queria usá-la e depois matá-la, mas por algum motivo o Danton a queria viva. O bruxo tentou conquista-la de várias maneiras, porém a menina não era como as outras mulheres que ele comprava com o luxo e aquilo o deixava extremamente frustrado, então ele decidiu observá-la e achar seu ponto franco. Numa manhã Michelle foi com Mina para cidade comprar mantimentos para mansão e Luka resolveu segui-la, e se admirou em ver como aquela asquerosa garota era amada na vila e não usou um só dinheiro que ganhou de seus irmãos, comprou tudo em troca de favores ou cantando, e comprou presentes para seus aliados, no momento que algo a chamou atenção ela saiu andando e não seu deu ao luxo de comprar um urso de pelúcia para si. E assim foi ganhando Luka aos poucos. Os dias passaram e Michelle estava se martirizando por causa de suas marcas feitas pelo monstro que ela tanto fugia, ele conseguia ser pior que os irmãos Vergamini e sem perceber o Luka conseguiu descobrir parte de seus segredos... ele ficou tão assustado por uma menina bela ter sofrido tanto na vida e resolveu ajuda-la com uma porção e assim sumir com suas marcas. Porém o que Luka mais temia aconteceu, ele acabou se apaixonando por Michelle, e assim ela ganhava mais um protetor. Os dias se passavam e nada de Danton voltar do Norte devia está matando várias pessoas, enquanto seus irmãos baixavam a guarda e admirava cada vez mais aquela garota. Eles não sabiam como, mas sentiam que estavam mudando de dentro pra fora, não conseguiam mais caçar as pessoas, estavam ficando fracos, porém felizes.
Michelle só se metia em encrencas, se arriscava e os colocavam em perigo, pois os outros irmãos ainda queriam comê-la viva e ela queria tentar convencê-los em não descontar e matar os irmãos. Assim, protetores a trancaram na biblioteca, para a menina ficar protegida, porém Michelle não desistia fácil, ela estava tão entediada que foi pegar um livro pra ler, só que mal sabia que aquele livro era a chave pra uma passagem secreta, ela acabou caiu nas garras do inimigo, um dos irmãos mais temidos morava num daqueles túneis, ela tentou se esconder, mas Wolf logo a encontrou, não dando bola pra ela e a mandando embora, só que ela achou aquilo muito fácil e ela não queria ir embora e sim convencê-lo a não matar seus irmãos. Como Michelle não caiu na dele ele avançou nela e a fez cair num penhasco, assim como Clarissa sua falecida esposa que o traiu, assim que ela caiu no rio sem pedir ajuda, Wolf resolveu salva lá e não fazer o mesmo que fez com Clarissa. Assim que buscou a menina do rio, ele cuidou de suas marcas que agora estavam todas expostas e de seus ferimentos causados pela queda, depois de algumas horas a menina conseguia dar uma segunda chance a mais um daqueles irmãos, e para sua surpresa o irmão era um lindo lobo, ela se encantou de vez, deixando Wolf surpreso, já que Clarissa o abandonou por isso, e com isso a ela tinha quase todos os irmãos a seu favor.
Michelle ainda sentia que muito mais poderia ser mudado, eles estavam mudando, porém como irmão eram inimigos e ela queria ver eles como família novamente , já que ela sempre foi sozinha, pois graças ao monstro ela perdeu tudo que tinha de mais precioso em sua vida. Só que eles eram ciumentos demais, todos estavam apaixonados por Michelle, mas ela era tão inocente que não percebia, eles brigavam tanto, e ela resolveu procurar Ethan para entender melhor todos eles, só que conversar com ele era a mesma coisa que pedir pra morrer. Ethan a achava muito estranha, pois ela não tinha medo dele e ainda por cima no primeiro momento enfrentou o Danton e ninguém jamais fez isso, ele então teve a idéia de deixa em sua cripta e fazê-la de escrava e mandou que limpasse todo aquele mausoléu e todas as suas coleções de múmias, esculturas e etc.
Ela achava impossível conseguir limpar aquele lugar, porém o irmão poderia está a testando, então ela resolveu dar tudo de si, só que para seu espanto, as múmias começaram a sair de suas tumbas e para surpresa dela, elas começaram a ajudar e carregar aqueles objetos pesados pra onde ela queria,só que elas esqueceram de ajuda lá com uns quadros no fim do cômodo, estão muito sujos e quando ela foi limpar, quase desmaiou, eram os quadros dos irmãos, antes deles serem monstros e ela ficou chocada ao perceber que eles eram infelizes mesmo quando tinha tudo, então ela não conseguiu segurar o choro de uma vida.
Assim que os Vergaminis a encontraram, se assustaram com o estado de Michelle e logo começaram a atacar Ethan, ela começou a gritar e indagar como eles poderiam ser tão infelizes antes se possuíam tudo, já que ela nunca teve nada. As múmias levantaram de suas tumbas e foram lutar contra os irmãos, e Michelle acabou se machucando nessa luta.
Depois desse dia eles faziam tudo em equipe, como uma verdadeira família, os irmãos não só faziam por Michelle, mas por sentir que nada do que Danton falava era verdade, eles não eram mais fortes uns que os outros e sim possuíam poderes que juntos, ficavam mais fortes.
Dia após dia Michelle sofria com a volta de Danton e que seu maior pesadelo poderia entregar ela novamente, acabando com todo aquele sonho e com pessoas que elas conquistou, mas os irmãos deixaram bem claro que enfrentariam o irmão por ela e que nada poderia acontecer.
O tempo foi passando ... e quando todos estavam felizes e tinham esquecido de seus maiores medos... Danton aparece mais que poderoso, aparece supremo...
Considerações: O livro faz você fantasiar junto, faz você lutar com eles, faz você ver que todos temos uma segunda chance e que a aparência é mera futilidade.
Em toda a leitura pude sentir a alma na autora em todo enredo, é um livro que te prende, em muitos momentos me senti lendo Happy Potter , e outros me senti lendo crepúsculo. A autora me perguntou em vários momentos de nossas conversas qual dos irmãos eu mais gostei... Agora respondo: não me faça pergunta difícil! Amei todos e quero que o ano passe correndo pra poder ler o segundo livro, que creio eu está tão bom quanto este. Recomendo a todos a conhecerem esse história fantástica.
Gostaria de agradecer a autora por confiar sua obra em minhas mãos e palavras, me senti honrada em resenhar este livro, que acabou de entrar na minha lista do The
Best Nacional.