quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ÚLTIMO ROMANCE

     
                             



CAPÍTULO 01




"QUE OS NOSSOS ESFORÇOS DESAFIEM AS IMPOSSIBILIDADES. LEMBRAI-VOS QUE AS GRANDES HISTÓRIAS FORAM CONQUISTAS DAQUILO QUE PARECIA IMPOSSÍVEL."
                                                                                   (Charles Chaplin)

BERNARDO
     Acordei muito cedo decidi então descer pra dá uma corrida, arrumei e desci e segui direto pra cozinha buscar uma fruta já que nunca costumo sair pra me exercitar com o estômago vazio. Parei um instante na ampla sala da minha casa e passou um filme na minha cabeça nasci em uma família muito humilde meu pai era pedreiro e minha mãe diarista eles nunca me deixam trabalhar, mais com muita dificuldade pagaram meus estudos me apoiaram quando decidi fazer ODONTOLOGIA sempre me diziam que eu sempre fui o orgulho deles já que eles não tiveram essa mesma oportunidade que eu tive, mas fizeram questão que eu tivesse um diploma nem que pra isso eles tivessem que passar por dificuldade.
       Mas hoje estou aqui formado dono de uma das clínicas mais bem conceituadas do país, com apenas 31 anos posso me descrever como uma pessoa honrada, pois Deus me ajudou e me deu forças para eu continuar e hoje estou aqui na sala da minha casa que fica em um condomínio bem conceituado, não que eu me preocupe com o luxo é que o conforto é sempre bom tendo em vista o que já passei por muitas coisas na vida e sei bem o que é não ter uma cama confortável pra dormir e ter que ir estudar com fome pra poder comprar livros pra estudar. Mas venci os obstáculos e aqui estou eu e sou a prova viva que com esforço e determinação conseguimos alcançar nossos objetivos.
     Após voltar da corrida decido que serei rápido e atenderei na clínica só na parte da manhã e a tarde viajarei para passar o fim de semana com minha família, tendo em vista que ando tão ocupado que nem sempre consigo estar ao lado dele, sinto tanta saudades da minha princesa STELLA . Quando a mãe da minha especialização, quando voltei de viagem logo a conheci ele era simples muito tímida e recatada , foi passando o tempo e ela arrumou um namorado e como tinha vindo do interior falou com minha mãe e perguntou se podia trazer o namorado nos dias de sua folga, minha mãe adorou a ideia já que tinha adotado Rebeca como filha já que eu era filho único.
    Passando os tempos eles casaram e ela engravidou todos nós ficamos eufóricos e quando descobrimos que era uma menina quase surtamos de tanta alegria minha mãe espalhou pros quatro cantos que seria avó. Quando Rebeca fez sete meses de gestação eles viajaram para passarem uns dias com a família dele na volta pra casa como já era madrugada e tinha pouca iluminação na pista um cavalo atravessou na frente do carro não deu tempo de desviar e o carro capotou varias vezes, ele morreu na hora já ela foi socorrida o médico fez uma cesariana nas pressas e conseguiu salvar o bebê, já Rebeca teve uma hemorragia muito forte e veio a falecer e nós ficamos com a guarda da pequena STELLA, pois seus avós não tinham condições na época de cria-la.
    Tudo o que tenho tudo o que sou e o que vier a ter vêm diretamente das mãos de Deus, ele sim merece toda a minha admiração pela qual sou grato a ele por todas as minhas conquistas. Fico pensando em todo o aprendizado que obtive até hoje e posso dizer com toda convicção sou um homem realizado e feliz demais, muitas vezes nos mostra que existem pessoas em situação mais difícil que a nossa e não perdem a fé e foi que aconteceu comigo, passei por muito sufoco pra chegar onde estou hoje e não me canso orar em agradecimento a Deus por tudo.
      Certa vez me perguntaram por que eu sempre colocava Deus em todas as conversas e sempre atribuía tudo a ele, eu simplesmente respondi: Ele é a razão pela qual eu estou aqui hoje e sim não me envergonho de nada em minha vida e muito menos de dizer que cresci em uma família pobre e que passei até necessidades. Mas todas as dificuldades pela qual eu passei só serviram para me fortalecer e saber dá valor a tudo o que conquistamos em nossa vida. Sempre fui honrado e dedicado e serei até o fim de meus dias , tenho um exemplo de honestidade e lealdade dentro de casa desde  pequeno meu pai me dizia que o homem pra ser feliz não precisa dormir em uma cama de ouro e sim ter a consciência tranquila e é isso que nos faz feliz e viver em paz e em harmonia .
    Já minha mãe é minha rainha por ela sou capaz de tudo, sempre atenciosa e dedicada nunca sequer me deixou só e nos momentos mais difíceis era ela que estava ao meu lado me dando forças e encorajando a seguir em frente sem olhar para traz . Ela sim é a mulher da minha vida a qual me deu a vida e me mostrou o que é ser feliz mesmo vivendo em dificuldades, o amor que nos envolve é surreal e não sou capaz de descrever  o que sinto por eles é amor além dos limites um amor infinito que jamais será ultrapassado. 



www.facebook.com/groups/468743459952857/
www.facebook.com/Último-Romance-Livro-1635210546718566/
 ~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
                                             


                                                                  CAPÍTULO 02


     

 “CONQUISTAS SEM RISCOS SÃO SONHOS SEM MÉRITOS. NINGUÉM É DIGNO DOS SONHOS SE NÃO USAR SUAS DERROTAS PARA CULTIVÁ-LOS.”
                                            (AUGUSTO CURY)


   Cheguei à clínica e fui direto pra minha sala e logo solicitei que a minha secretária viesse atualizar minha agenda. Ouço uma leve batida na porta.
- Pode entrar digo enquanto organizo as papeladas.
- Bom dia Doutor Bernardo!
- Bom dia Ana!  Como esta minha agenda hoje manhã, você não marcou nem um paciente á tarde não foi? Após o expediente viajarei para casa dos meus pais e só voltarei domingo á noite.
- Não Doutor, eu fiz como o senhor pediu e só marquei alguns os outros foram agendados para a próxima semana. Mas alguma coisa.
- O Doutor Christian já chegou?
- Ainda não, assim que ele chegar eu comunico que o senhor quer falar com ele.
- Tá certo obrigado e pode se retirar.
  Tem-se uma coisa que eu prezo é ter ao meu lado funcionários excelentes e estou bem acompanhado por ótimos funcionários ao meu lado e Ana com certeza foi a minha melhor contratação. Esforçada atenta a tudo e sempre disposta a contribuir com o crescimento da clínica resolve muitas pendências que eu sozinho não consigo e o mais importante é que ela trabalhando ao meu lado é o mesmo de ter uma irmã por perto.



   ANA
      
     Assim que me formei em secretariado consegui um estagio na clínica ODONTOPLUS suporte de alto nível que atende varias celebridades muitas nos pedem sigilos já outros fazem questão de aparecer. A primeira vez que entrei aqui fiquei pasma nem parece que estamos numa clinica, o ambiente é climatizado contém salas individuais de espera em fim puro luxo, quem vê diz que o dono deve ser esnobe ai é que se engana Doutor BERNARDO é um deus grego alto corpo escultural e simpático educado que homem. A fôrma que ele foi feito foi quebrada e jogada fora além de todos esses atributos é rico, ele trata todos os funcionários de igual para igual da faxineira ao seu sócio, e que sócio, parece que morri e fui para o céu. Dr. Bernardo é um dos cirurgiões dentista mais bem conceituados do país, o assédio em cima dele é grande tem uma daquelas aspirantes da fama querendo aparecer e vive se insinuando para ele, mas ele é um homem integro e não gosta de tal exposição.
     
          Por falar em oferecida ele tem uma amiga bem "vaca" que ele não me escute falar, que é azeda oh! Mulherzinha antipática chega querendo mandar em tudo entra direto na sala do Doutor e diz que intima e que não precisa ser anunciada. Loira siliconada acha ser superior a todos só por ser ELLIE VANCAMP dermatologista das atrizes e fala pra todo mundo que ela em breve será a senhora WALKER, coitada ate parece que o Dr. Bernardo vai querer. O problema é que ela sempre acaba convencendo ele a fazer seus gostos e ai é que mora o problema, um dia quando ele abrir os olhos se vê a biscate que ela é vai ser tarde e pelo que eu a vejo não se conforma de ser trocada por outra. Coitado dele tem que aguentar essa oxigenada que só faz se exibir por ai, ah! Se ela soubesse o quanto a detesto.
  
Eu fico sempre me perguntando o porquê que a maioria dos homens tem uma queda por mulheres vulgar, sinceramente chega até ser meio clichê. Homem lindo e rico que pode ter qualquer mulher  que quiser ao seu lado, mas tem justamente uma patricinha mimada que se acha a princesa da Inglaterra e ainda por cima humilha as pessoas que são inferiores a ela, eu não tenho a beleza que ela tem e nem a conta no banco, mas eu tenho uma coisa que eu ela jamais irá ter. Caráter e humildade.

  


  Minha família sempre foi muito pobre, porém, eu tive uma ótima educação e sempre aprendi a respeitar e ajudar o próximo. Por isso é que estou onde estou no dia da minha entrevista havia várias mulheres lindas e elegantes fazendo entrevista, mas se tem uma coisa que eu aprendi é que o que tem de ser meu ninguém toma e foi isso que aconteceu. Sou tratada com muito respeito por todos e faço jus ao meu emprego e me esforço para dá o melhor de mim a clínica, sempre ajudarei o me patrão no que ele precisar e se isso inclui deixar essa maluca longe assim o farei, e oro a Deus pra ele colocar uma mulher digna na vida de doutor Bernardo.



                                            CAPÍTULO 03



"CHEGA UM MOMENTO EM SUA VIDA, QUE VOCÊ SABE: QUEM É IMPRESCINDÍVEL PARA VOCÊ, QUEM NUNCA FOI QUEM NÃO É MAIS, QUEM SERÁ SEMPRE."
(Charles Chaplin)


Graças a Deus hoje é sexta feira, minha semana foi bastante exaustiva e eu preciso respirar um pouco de ar puro e dá um pouco de dengo a minha princesa. Ouço a porta abrir tirando-me dos meus devaneios.
-Bom dia Dr. BERNARDO! - O sínico diz.
- Boa tarde Dr. CHRISTIAN! Pelo visto a noite foi boa né meu camarada? Ele me olha com uma cara de deboche e diz:
-Com certeza, você devia fazer o mesmo sair pra se divertir até parece que estais na terceira idade, não queres sair mais na noite não te vejo mais com nem uma gata, cara tu sabe eu sou teu parceiro, mas vou te dá um conselho pode?
-Se eu disser que não vai adiantar alguma coisa CHRISTIAN? Ele balança a cabeça negativamente, e continua cara se permita ser feliz saia conheça gente nova e o principal abra o seu coração para o amor. Não que eu acredite em amor, mas você é diferente de mim eu sou da lei do desapego, mas já você é o tipo de cara que toda mulher quer ter ao lado.
Paro e fico olhando pra ele abismado, já que nunca ouvi falar assim e sei que tudo o que ele fala é verdade e para o meu bem. Olho pra ele e digo: É serio e tu me achas tudo isso?
Ei! Não me olha assim só essas coisas pra vê se você desperta e s tu quiser ouvir coisas melosas trate logo de arrumar uma namorada tá. - E começou a rir sem parar.
-Agora me deixa trabalhar, pois o Doutor, ai vai só trabalhar meio expediente enquanto nós subordinados vamos até a noite; rsrsrs
A manhã passou rápida e consegui atender todos os pacientes que estavam agendados e isso me motiva cada dia mais. Todo o sucesso na minha profissão deve-se muito da minha persistência, nunca desisti e hoje estou aqui. De repente ouço um barulho vindo do lado de fora e uma confusão e vozes alteradas , paro e logo reconheço a voz .
-Minha querida pra sua informação eu não preciso ser anunciada pela falar com BÊ! Oi eu entendi bem, ela me chamou de BÊ? De onde vem tanta intimidade.
De repente a porta se abre bruscamente revelando uma ANA assustada como quem pedisse desculpa.
Dr. BERNARDO eu não consegui segurar, diz ANA tremula.
Ana diz e ela me olha não se preocupe eu conheço muito bem a sua competência como secretaria, por hoje é só pode ir pra casa descansar e nos vemos segunda ela apenas concorda com a cabeça e sai e me deixa com a mulher furacão que se chama ELLIE .
-ELLIE, o que você pensa que esta fazendo? - Ela me fita e fala.
- Menos BÊ, essa sua secretaria é muito incompetente ate parece que pra falar com você tenho que marcar horário, diz ela. Além do mais somos íntimos e entre nós não ha necessidade de haver formalidade!
Olho-a e digo num tom autoritário:
- Ellie eu gosto muito de você tu tens sido uma ótima amiga, mas... paro e respiro fundo. Porém não vou admitir que você chegue em minha clínica invada a minha sala e destrate minha secretária. Se isso voltar a acontecer a proibirei sua entrada na clínica e cortar nossa amizade, tu não estas me dando outra opção não posso aceitar mais tudo tem limites e minha paciência já esta se esgotou. Se me Dé licença vou terminar de organizar esses papéis, pois vou viajar agora á tarde e tenho muita coisa pra fazer.
Ela vem ate mim sem emitir algum som, quando chega bem perto eu sinto seu perfume e ela olha dentro dos meus olhos . - Esse olhar diz que ela ira aprontar alguma coisa, isso e o que mais me deixam apreensivo ela vem se senta na cadeira em frente a minha eu respiro fundo paro olho para ela e digo:
-Vamos com calma estamos no meu local de trabalho e eu ainda estou furioso com você.
Ela me olha e diz: - Bê me desculpe por tudo isso não vai mais voltar a acontecer eu sei que agi por impulso e destratei a... ANA a corrijo ela se chama ANA!
- Que seja vou me desculpar com ela também, agora não me olhe assim eu já sei que estou errado. Agora como sinal que você me desculpou diga que irá almoçar comigo e depois você segue rumo a sua viagem, afinal pra onde você vai?
- Você ira pra onde?   - Ela me pergunta.
- Para casa de campo visitar meus pais, e sim dona ELLIE! Que historia é essa de me chamar de Bê? Ainda por cima na frente dos meus funcionários, ELLIE, ELLIE não sei o que faço com você. - Ela vem e me abraça, mas antes diz.
- Vou te esperar no restaurante de sempre e sai sem nem esperar a minha resposta pra dizer se vou ou não. Eu tenho que ter uma conversa séria com ela não quero criar falsas esperanças ela não é o tipo pela qual eu me relacionaria não pela aparência, mas pelas atitudes na qual eu não aprovo .Somos totalmente diferentes e nunca daria certo uma relação entre nós mas o difícil é fazer ela entender isso.
Saí da clínica e segui direto para o restaurante logo que ela me vê abre um enorme sorriso.
- Achei que não viria. - Ela diz me encarando.
-Mas estou aqui não estou, vamos almoçar que tenho que viajar pra não pegar engarrafamento. - Ela assentiu com a cabeça almoçamos em silencio ate que o quebra e diz.
- Bernardo ainda estas magoado, mas eu realmente estou arrependida e eu não quero ficar assim com você eu... - E se cala me olha de volta e diz:
- Me deixa ir com você? Prometo me comportar, mas só quero ficar com você. Vendo onde ela quer me antecipo e digo.
- ELLIE eu realmente estou magoado, mas vai passar preciso um pouco de privacidade não que você me atrapalhe, mas também sei que você esta com sua agenda lotada e não vou deixar abrires mão dos teus compromissos, vejo a decepção nos seus olhos, mas ela não diz nada pega sua bolsa me olha da um sorriso tímido e sai.
Eu sei que ela não esperava ser tratada assim, mas eu não quero ela intima da minha família.